A base estrutural de uma loja são pessoas: clientes e equipe. Se você quer ter resultados positivos com ética e reconhecimento no mercado, prepare uma equipe de sucesso.

equipe de vendas de sucesso
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Pilares para ter sucesso

Com base nos estudos e expertise de Janaina Ortiga, esses são os 5 pilares para ter sucesso:

Ações de mkt e ações sociais

Compra programada e coordenada + VM

– Atendimento impecável (treinamento)

– Embalagem (começa lá na porta da loja)

– Pós-venda + recompra

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Treinamento é o que motiva as pessoas a trabalharem com amor, a baterem meta. Prepare uma equipe de sucesso com o treinamento focado em:

1) desenvolver habilidades emocionais;

2) conhecer o produtos e as tendências;

3) fidelizar clientes;

4) bater metas.

Um bom atendimento é o grande diferencial!

Tipos de vendedores que geram negócios

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Muitos dos problemas no atendimento ao cliente têm relação com a insatisfação do funcionário no trabalho e com suas dificuldades no relacionamento interpessoal.

As atitudes e o temperamento dos vendedores valem ouro quando se trata de fechar negócios. Existem os tipos de vendedores que geram negócios e aqueles que estão “brincando” de trabalhar.

Ao entrar numa loja, o cliente gosta de profissionais de venda que:

– conversam;

– cumprem o que prometem;

– procuram as melhores soluções para cada cliente;

– dominam e conhecem bem a sua área de atuação;

– ajudam a esclarecer e definir o que o cliente realmente quer e precisa naquele momento.

– são éticos e honestos (de verdade!);

– cuidam da aparência (imagem pessoal conta e muito);

– estão felizes com a oportunidade de ajudar e servir;

– ajudam o cliente a economizar tempo, dinheiro e energia;

– ouvem e prestam atenção realmente no que o cliente deseja.

Você, lojista, pode acrescentar mais itens à essa lista observando o seu cliente e fazendo o melhor por ele.

Algumas posturas bem comuns e nada agradáveis para o cliente devem ser evitadas:

– chamar o cliente de “querida”, “flor” ou qualquer outra forma de intimidade excessiva;

– oferecer o máximo de parcelas na hora de pagar (pergunte qual a forma de pagamente e deixe o cliente escolher);

– bate-papo entre vendedores durante o atendimento;

– “medir”o cliente dos pés à cabeça;

– anotar o telefone e nunca avisar quando o produto desejado pelo cliente chegou.

Com essas dicas principais já é possível criar o primeiro treinamento e fazer uma seleção de quem realmente quer fazer parte da sua equipe de sucesso.

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