Consultoras de Moda BH


Quem somos


Somos consultoras/corretoras de moda em BH. Atuamos no atacado da moda mineira. Oferecemos um serviço exclusivo e gratuito para lojistas, com profissionais que auxiliam os compradores em Belo Horizonte.
- Atendimento individualizado e orientações para compras de acordo com o estudo de perfil da sua loja;
- Translados, hospedagem, roteiro de compras, vendas on-line, trocas e reposições;
- Informações de moda, tendências e indicações de marcas;
TUDO ISSO SEM NENHUM CUSTO!


Saiba Mais

Prepare uma equipe de sucesso!




A base estrutural de uma loja são pessoas: clientes e equipe. Se você quer ter resultados positivos com ética e reconhecimento no mercado, prepare uma equipe de sucesso.

equipe de vendas de sucesso
Imagem reprodução Freepik

Pilares para ter sucesso

Com base nos estudos e expertise de Janaina Ortiga, esses são os 5 pilares para ter sucesso:

Ações de mkt e ações sociais

Compra programada e coordenada + VM

– Atendimento impecável (treinamento)

– Embalagem (começa lá na porta da loja)

– Pós-venda + recompra

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Treinamento é o que motiva as pessoas a trabalharem com amor, a baterem meta. Prepare uma equipe de sucesso com o treinamento focado em:

1) desenvolver habilidades emocionais;

2) conhecer o produtos e as tendências;

3) fidelizar clientes;

4) bater metas.

Um bom atendimento é o grande diferencial!

Tipos de vendedores que geram negócios

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Imagem reprodução Freepik

Muitos dos problemas no atendimento ao cliente têm relação com a insatisfação do funcionário no trabalho e com suas dificuldades no relacionamento interpessoal.

As atitudes e o temperamento dos vendedores valem ouro quando se trata de fechar negócios. Existem os tipos de vendedores que geram negócios e aqueles que estão “brincando” de trabalhar.

Ao entrar numa loja, o cliente gosta de profissionais de venda que:

– conversam;

– cumprem o que prometem;

– procuram as melhores soluções para cada cliente;

– dominam e conhecem bem a sua área de atuação;

– ajudam a esclarecer e definir o que o cliente realmente quer e precisa naquele momento.

– são éticos e honestos (de verdade!);

– cuidam da aparência (imagem pessoal conta e muito);

– estão felizes com a oportunidade de ajudar e servir;

– ajudam o cliente a economizar tempo, dinheiro e energia;

– ouvem e prestam atenção realmente no que o cliente deseja.

Você, lojista, pode acrescentar mais itens à essa lista observando o seu cliente e fazendo o melhor por ele.

Algumas posturas bem comuns e nada agradáveis para o cliente devem ser evitadas:

– chamar o cliente de “querida”, “flor” ou qualquer outra forma de intimidade excessiva;

– oferecer o máximo de parcelas na hora de pagar (pergunte qual a forma de pagamente e deixe o cliente escolher);

– bate-papo entre vendedores durante o atendimento;

– “medir”o cliente dos pés à cabeça;

– anotar o telefone e nunca avisar quando o produto desejado pelo cliente chegou.

Com essas dicas principais já é possível criar o primeiro treinamento e fazer uma seleção de quem realmente quer fazer parte da sua equipe de sucesso.




Sobre o(a) autor(a)

Vivielly Barrack

Contadora por formação, especialista em direção criativa de moda pelo Centro Universitário UNA, consultora e corretora de moda em BH, consultora de imagem, certificada pela École Supérieure de Paris e com experiência há mais de 12 anos no varejo. Responsável por receber e direcionar lojistas que desejam fazer compras no Pólo de Moda de Belo Horizonte.






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