Se você é lojista e quer atrair o cliente até sua loja, então precisa saber o que é e como funciona o marketing sensorial. Essa estratégia de marketing, também conhecida como brandsense. Ela tem como objetivo criar um vinculo emocional da sua marca e do seu produto com o consumidor. Isso acontece através dos 5 sentidos: visão, audição, olfato, tato e paladar.

Estartégias de Marketing Sensorial

Mas como despertar o desejo no cliente utilizando essa estratégia?

Além da montagem de uma vitrine atrativa é imprescindível criar um ambiente que seduza e faça o cliente se sentir especial e à vontade dentro da loja. Portanto, é a experiência vivenciada pelo cliente que vai influenciá-lo a fazer a escolha pela sua loja no momento da compra.

Mexa com a emoção de forma positiva, estimulando os sentidos básicos. Observe:

  • o layout da loja (visão);
  • a exposição dos produtos (visão);
  • formatos de embalagem (visão e tato);
  • cores usadas no ambiente (visão);
  • iluminação (visão);
  • Climatização (tato);
  • aroma adequado com a personalidade da sua loja (olfato);
  • escolha da música que melhor convém no ambiente (audição);
  • aperitivos que podem ser oferecidos (paladar).

Estartégias de Marketing Sensorial Estartégias de Marketing Sensorial

Lembre que um bom atendimento também é fundamental para que essa experiência do cliente seja completa!

Estartégias de Marketing Sensorial

Implementar o marketing sensorial no ponto de venda vai diferenciar o seu negócio. Converse com um profissional de VM (visual merchandising) e deixe sua marca gravada no mente do consumidor.

Estartégias de Marketing Sensorial

E por último, mas não menos importante, para que os clientes se lembrem da sua loja, mesmo quando chegarem com a peça em casa, a dica é: borrifar, sutilmente, a mesma essência da loja no fundo da sacola deles. Isso vai reativar o efeito sensorial do olfato e trazer à tona toda a experiência de compra que aconteceu dentro da sua loja.

E então, o que achou das dicas? Quer uma consultoria gratuita em negócios de moda para ajudar na sua loja?
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