Consultoras de Moda BH


Quem somos


Somos consultoras/corretoras de moda em BH. Atuamos no atacado da moda mineira. Oferecemos um serviço exclusivo e gratuito para lojistas, com profissionais que auxiliam os compradores em Belo Horizonte.
- Atendimento individualizado e orientações para compras de acordo com o estudo de perfil da sua loja;
- Translados, hospedagem, roteiro de compras, vendas on-line, trocas e reposições;
- Informações de moda, tendências e indicações de marcas;
TUDO ISSO SEM NENHUM CUSTO!


Saiba Mais

Estratégias para pequenas marcas de moda em 2021



2020 ficará para a história como um dos anos mais desafiadores e difíceis da indústria da moda já registrados. Mudar as estratégias será crucial para pequenas marcas de moda em 2021 reverterem a crise gerada pelo surto de coronavírus.

Este ano, as empresas precisam estar mais preparadas para enfrentar desafios. E já está claro que as vendas em declínio e a mudança de comportamento do consumidor irão renovar o setor de moda para sempre.

Pequenas mudanças no processo de produção, marketing, operação e até mesmo no design do produto serão essenciais para prosperar. Confira as principais estratégias para pequenas marcas de moda em 2021.

1. Renovar o antigo e torná-lo novo

marcas de moda bh
Créditos Freepik

Em meio à crise pandêmica, a indústria da moda teve que se reinventar, dando aos itens antigos um propósito novo.

Criar uma linha inteira com material reciclado pode não ser viável para muitos. Por que não lançar produtos com a reutilização de tecidos criando um novo significado para as roupas da última estação?

Com isso, há uma redução nos custos e os produtos ganham um valor agregado incrível relacionado às questões sustentáveis, tema muito atraente para os consumidores.

2. Controlar o estoque

marcas de moda bh
Créditos Freepik

Cada crise traz uma oportunidade, e o bloqueio mostrou como as empresas, especialmente na indústria da moda, precisam repensar sua gestão de estoque e a cadeia de suprimentos.

Reduzir e controlar o estoque é extremamente importante para melhorar o fluxo de caixa e reduzir o risco de manter grandes quantidades de produtos não vendidos. Reduzir o número de SKUs (unidades de manutenção de estoque) reduzirá a complexidade de um negócio – e, como sabemos, a complexidade custa dinheiro.

3. Focar no produto

Focar no produto e não na marca, é priorizar a qualidade. Para marcas menores é uma grande oportunidade de reduzir os níveis de estoque e adotar uma abordagem focada na demanda.

4. Diminuição da demanda

Com a diminuição da demanda e o crescimento lento devido à pandemia, a indústria da moda terá que se adaptar para preencher a lacuna. Para marcas menores, é mais provável que se adaptem rapidamente. Encontrar novas categorias, até canais, e diferentes gerações de consumidores, para vender mais produto será extremamente importante para passar pela crise.

Crédito: WGSN






Comentários (Nenhum comentário)



Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





Categorias



Parceiros



Dúvidas Frequentes


Nosso principal trabalho consiste em auxiliar lojistas de moda a compor seu mix de produtos buscando um giro rápido da mercadoria adquirida. A partir de uma análise efetuada com cada lojista, recomend...

Resposta Completa

Entre em contato conosco e agende a sua visita. Te levaremos nas principais marcas de moda da cidade, de acordo com o perfil da sua loja. (31) 9226-3350.

Os pagamentos são realizados diretamente às marcas. Na maioria delas são aceitos cartão de crédito/débito, dinheiro, cheque e boleto (sujeitos a análise de crédito). Se for a sua primeira compra, proc...

Resposta Completa

Sim. Se você não pode vir pessoalmente à Belo Horizonte, agendamos um dia e horário, vamos até às confecções, fotografamos tudo e enviamos as peças selecionadas pelo Correio ou a transportadora de sua...

Resposta Completa

Não. Nossos serviços são totalmente gratuitos para o lojista, visto que somos comissionadas pelas marcas.

Ver mais perguntas

Redes Sociais