O consumidor atual é um misto de físico e digital: phygital!

consumidor phygital
Reprodução: Getty Images

Com esse momento pandêmico, as pessoas aprenderam a trafegar mais pelo meio digital, o que significa mais informação. Daí a importância da fusão entre varejo físico e online.

Em edições da NRF (National Retail Federation, a maior associação comercial do mundo), discutia-se em 2013 a presença e a importância do varejo digital e até se falava no fim das lojas físicas. Em 2018, o tema já era o ressurgimento das lojas físicas. A verdade é que ambiente físico e digital terão que se adaptar e numa velocidade muito maior daqui pra frente.

Experiência híbrida promete ser tendência para atender o consumidor phygital

Vincular as atividades da loja física com a loja virtual exigirá uma logística operacional muito mais eficiente para garantir essa experiência híbrida ao consumidor.

A compra pela internet e retirada na loja já é uma realidade para muitas empresas. Dependendo do tipo de operação, deve haver uma adaptação de estrutura física pra que esse novo formato funcione bem.

consumidor phygital
Reprodução: Getty Images

“A conexão do virtual com o físico é uma realidade, e as empresas serão bem mais sucedidas quanto melhor for a sua junção logística.”

Como? Com as lojas físicas criando um ambiente mais favorável à interação de produtos e serviços, e as lojas virtuais melhorando a agilidade na comunicação dos produtos, facilitando o processo de navegação, etc. Com isso, uma modalidade pode suportar ou alavancar a outra.

Como anda o processo de adaptação do seu negócio para alcançar esse consumidor atual phygital?

Créditos: Consumidor Moderno

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *