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Muitas vezes os clientes vão embora de mãos vazias não apenas por não encontrarem o que procuram, mas por uma série de fatores que o levaram à desistência da compra! Sua loja é julgada de forma positiva ou negativa desde o momento em que o cliente está do lado de fora, até o trabalho de pós-venda realizado. Cada detalhe tem o poder de elevar sua imagem, ou de derrubá-la!

Selecionei algumas dicas infalíveis para que seus clientes não saiam de mãos abanando, e o melhor, satisfeitos com a compra:

• Depois de cumpridas todas as etapas que sugeri nos posts anteriores, que dizem respeito à aparência da loja e comportamento dos profissionais, agora é hora de receber o cliente.
• A primeira orientação pode parecer óbvia, mas por ser um processo tão frequente para os vendedores, ele pode acabar se tornando mecânico, e isso é um erro grave! Quando o cliente chegar, o receba com o máximo de atenção possível, e o ouça. Deixe que ele te conte o que procura antes mesmo oferecer um café!
• Sabendo o que ele está buscando, convide-o a se sentar e tomar um café ou dar uma volta na loja, peça-o para aguardar um pouco até que você selecione alguns produtos que se adequem ao que ele precisa. Selecione no máximo três peças, acredite, é mais que suficiente! Se levar mais que isso, você corre um grande risco dele ficar em dúvidas e não levar nada.

Happy woman having a cup of coffee at a cafe and laughing

• Fale sobre os benefícios e características do produto (sem exagero!), para que o cliente entenda que o valor será apenas um detalhe, para uma compra tão vantajosa! Caso ele insista em fazer perguntas e propor descontos absurdos, não se desanime, ouça suas dúvidas com atenção e esclareça cada uma delas com muita boa vontade. Muitos vendedores vão se desanimando à medida que o cliente questiona, e isso é percebido claramente pelo consumidor, cuidado!
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• Agora uma carta na manga, para usá-la é preciso ter muita sutileza e coragem: se no fim de tudo o cliente for resistente ao fechamento da compra, diga algo do tipo “Entendo, de fato talvez não seja a hora do(a) senhor(a) comprar este produto.” Mas tome bastante cuidado com o tom que usa, para não parecer uma afronta, mas algo provocativo, que leve o cliente a pensar “como assim não posso ter este produto? Quer saber, vou levar!”. Acredite, isso vai fazer com que ele perceba que você não está querendo “empurrar” o produto nele à todo custo.

• Venda realizada! Pergunte se ele deseja algo mais, deixe seu cartão, pegue os contatos dele para realização de pós venda, leve-o até a porta com suas compras. E tenha certeza de que ele irá voltar e procurar por você!

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Luisa Bicalho (31) 98775-8868

Gostaram das dicas?

Fiquem à vontade para perguntar e sugerir!

Um super abraço e até a próxima!

 

 

 

 

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