Consultoras de Moda BH


Quem somos


Somos consultoras/corretoras de moda em BH. Atuamos no atacado da moda mineira. Oferecemos um serviço exclusivo e gratuito para lojistas, com profissionais que auxiliam os compradores em Belo Horizonte.
- Atendimento individualizado e orientações para compras de acordo com o estudo de perfil da sua loja;
- Translados, hospedagem, roteiro de compras, vendas on-line, trocas e reposições;
- Informações de moda, tendências e indicações de marcas;
TUDO ISSO SEM NENHUM CUSTO!


Saiba Mais

Entrevista com a Carol Caetano da Cajo




cabeça_2cabeça_2

Oie, genten!!
Hoje trago para vocês a entrevista que fiz com a querida e linda Carol Caetano, estilista e proprietária da marca Cajo.
Fiquei muito impressionada, mais uma vez, com a riqueza de detalhes e o cuidado com que as roupas são elaboradas. Ponto para a moda mineira que não pára de me surpreender!

(FD) Como é o dia a dia de uma estilista de moda?

(Carol) Então, todo mundo acha (a maioria das pessoas que não estão no meio da moda) que é puro glamour. Mas não é não. É muito corrido. O dia na fábrica. No meu caso que eu tenho a loja, eu fico entre as lojas e a fabrica. Então, pé no chão e um pouquinho de glamour, porque tem que estar mais arrumada na fabrica. Mas a maioria do dia é na correria. Ainda mais com esse tempo corrido, com esse calendário apertado igual está. É bem puxado. É uma rotina bem puxada.

(FD) Qual importância da moda mineira no mercado nacional e se é que tem, acredito que sim, no mercado internacional?

(Carol) Sim, já tem um pouco da moda mineira no mercado internacional. A gente tem diferencial, tem qualidade, tem mão de obra, tem bordadeiras incríveis. A moda de Minas realmente tem esse destaque: Qualidade, bordados, handmades. Não é como está todo mundo agora vindo com esses vestidos super bordados falando que é feito a mão e a gente sabe que não é, e aqui em Minas a gente tem isso. Dias para bordar. É um trabalho que realmente valoriza a peça. É diferente colocar um vestido desse na máquina para bordar. E eu tenho certeza que Minas têm isso.

(FD) É difícil fazer moda no Brasil?

(Carol) Eu não acho difícil. Se a gente for analisar a questão de preço, de custo e matéria prima, sim é difícil. Mas pelo outro lado não. Eu não acho, não considero difícil.

(FD) Aonde você busca inspiração para suas coleções?

(Carol) Eu busco muita inspiração nas minhas viagens. Por exemplo, essa coleção que a gente está estreando no Minas Trend é inspirada no espetáculo Raridade, no espetáculo Jóia, o nome da coleção é intitulada de Raridade. É um espetáculo que eu vi do Cirque Du Soleil do México. Eu amo o circo, eu amo viajar e sempre que eu viajo eu tento achar alguma coisa que possa fazer link com as criações porque eu gosto de dar a minha opinião, de entender do lugar que a gente está criando. De conhecer o ambiente, para ajudar na criação visual de estampa, desenvolvimento, então todas as minhas viagens me inspiram.

(FD) Está um pouquinho ligado a emoção, né?

(Carol) Verdade.

(FD) Qual a melhor parte e a pior parte de trabalhar com moda?

(Carol) Que difícil! A melhor parte é poder e dever estar sempre bem arrumada.Com roupas da moda. Poder ter uma desculpa para comprar uma bolsa legal, um óculos legal. Isso é ótimo. A pior parte é que tem um lado um pouco falso no relacionamento com algumas pessoas. Isso é ruim. Isso é uma coisa que eu enfrento um pouco de dificuldade. Mas é difícil. É tão gostoso quando a gente faz o que a gente ama, que fica difícil achar o lado ruim. Eu gosto desde ficar na fábrica até mais tarde, totalmente “desproduzida”, quanto ao outro lado. Quando a gente faz o que a gente ama, é um pouco difícil achar alguma coisa de ruim.

(FD) Tem alguma mulher, alguma personalidade que seja uma inspiração para você?

(Carol) Eu tenho respondido essa pergunta e a resposta tem sido Marina Ruy Barbosa. Eu admiro muito ela, que é assim uma pessoa que está com tudo, tem tudo. É uma menina que está conquistando um espaço muito grande na Globo. Tem muito dinheiro, muito poder e é muito humilde e linda. Trata todo mundo super bem. É uma menina que nos passa que é coração, que é amiga, eu gosto muito disso. Eu admiro muito as pessoas que crescem, que tem esse potencial financeiro, no glamour, no geral e que consegue tratar as pessoas de forma igual. Eu admiro muito. Então eu tenho me inspirado muito nela. Além de ser super elegante, super linda. Muito pé no chão. Muito bem assessorada e muito bem criada.

(FD) Existe gafe quando a gente fala de  moda?

(Carol) Existe, sempre existe. Eu acho que quando a gente fala de moda existe. (risos)

(FD) Tem uma peça de roupa feminina que você considera indispensável?

(Carol) Tem blazer. Eu gosto de blazer de todos os tipos, desde um com a pegada mais social até uma pegada mais moderna. Eu acho que blazer deixa qualquer produção impecável.

(FD) Qual foi a ultima coisa que você comprou?

(Carol) Que pergunta difícil! (risos) Nossa! A ultima coisa que eu comprei foi uma sandália que eu usei em uma festa de lançamento há uns quinze dias atrás.

(FD) Na sua opinião: Minas Trend é… ?

(Carol) Minas Trend é porta, é abertura, é visibilidade.

(FD) Obrigada!

(Carol) Imagina.Obrigada.

E ai, gostaram?? Não deixem de conhecer a colecão outono-inverno no showroom que está INCRÍVEL!

Bjussss.

Carol-Caetano 

images

 




Sobre o(a) autor(a)

Vivielly Barrack

Contadora por formação, especialista em direção criativa de moda pelo Centro Universitário UNA, consultora e corretora de moda em BH, consultora de imagem, certificada pela École Supérieure de Paris e com experiência há mais de 12 anos no varejo. Responsável por receber e direcionar lojistas que desejam fazer compras no Pólo de Moda de Belo Horizonte.






Comentários (Nenhum comentário)



Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





Categorias



Parceiros



Dúvidas Frequentes


Nosso principal trabalho consiste em auxiliar lojistas de moda a compor seu mix de produtos buscando um giro rápido da mercadoria adquirida. A partir de uma análise efetuada com cada lojista, recomend...

Resposta Completa

Entre em contato conosco e agende a sua visita. Te levaremos nas principais marcas de moda da cidade, de acordo com o perfil da sua loja. (31) 9226-3350.

Os pagamentos são realizados diretamente às marcas. Na maioria delas são aceitos cartão de crédito/débito, dinheiro, cheque e boleto (sujeitos a análise de crédito). Se for a sua primeira compra, proc...

Resposta Completa

Sim. Se você não pode vir pessoalmente à Belo Horizonte, agendamos um dia e horário, vamos até às confecções, fotografamos tudo e enviamos as peças selecionadas pelo Correio ou a transportadora de sua...

Resposta Completa

Não. Nossos serviços são totalmente gratuitos para o lojista, visto que somos comissionadas pelas marcas.

Ver mais perguntas

Redes Sociais