A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) informou que as expectativas para os negócios de moda em 2021 são boas, uma vez que as indústrias estão retomando a produção.

Loja física ainda é preferência

Apesar da migração em massa dos consumidores para o e-commerce durante a pandemia, as lojas físicas seguem como preferidas para a maioria dos consumidores de vestuário.

É no ambiente físico que acontece a experimentação e o contato presencial, tão desejado em tempos de isolamento.

Ainda assim, é bom lembrar que as marcas que não conseguiram se adaptar ao novo cenário, precisam rever conceitos para garantir bons negócios de moda.

A tecnologia veio pra ficar

O uso da tecnologia não tem volta! As vendas online continuam em alta e os canais digitais são uma grande fonte de informação sobre o consumidor.

Além disso, o setor da moda pretende investir na tecnologia para criar novos processos (mais sustentáveis) de produção, fortalecendo a era do consumo consciente.

Quem dá as cartas, no final das contas, é o consumidor e está claro que ele não abrirá mão do conceito de omnichannel (atuação em canais online e offline).

Entender o comportamento do consumidor pós-pandemia é fundamental para elaborar um bom planejamento de compras e gestão de estoque. Nisso, a gente pode te ajudar com a nossa consultoria gratuita para lojistas!

Agilidade no atendimento, facilidades de pagamento e comodidade para fazer contato através de mais canais serão quesitos importantes na hora de fidelizar esse novo cliente.

Sua loja está preparada?

Crédito: Fashion Network, Estadão, Canva

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