Pode parecer bobagem, mas a forma como seu produto é apresentado ao cliente faz toda a diferença na experiência dele e na valorização das peças na hora da compra.

atendimento ao cliente

Já falamos aqui sobre marketing sensorial, aquele que estimula os 5 sentidos básicos e fazem o clientes se sentir especial dentro da loja (visão, tato, olfato, audição, paladar) e também destacamos a importância de um atendimento diferenciado.

Valorize seu produto no atendimento ao cliente

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Reprodução: Debora Carvalho

E o que isso significa? Que além de treinar sua equipe para receber o cliente, é fundamental que ela saiba como valorizar cada um dos produtos que sua loja vende, transformando-os em sonhos de consumo.

Ninguém entra em uma loja simplesmente porque quer uma roupa nova. Na verdade, o cliente busca uma solução!

Então, nada de oferecer “blusinha fofa” ou “vestidinho lindo”. Quando usamos o diminutivo das palavras, automaticamente, estamos diminuindo o valor das peças.

Apresente aquela “blusa bordada, com manga bufante” ou o “vestido curto, saia reta, drapeado, com decote cruzado”. Nota a diferença em oferecer as mesmas peças, porém mostrando o que elas têm de melhor?

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Reprodução: Sarah Santos
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Reprodução: Corgie

De nada adianta ter uma loja impecável, com aroma gostoso e marcante, vitrines bem elaboradas, roupas incríveis, embalagens bonitas e criativas, se na hora do atendimento, sua equipe falha na comunicação e em como seu produto é apresentado ao cliente que acaba de entrar na loja.

Pense bem sobre isso e prepare uma equipe que vai contribuir com o sucesso do seu negócio!

Créditos: Corgie, Sarah Santos, Debora Carvalho

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