Vitrines de Natal - 20 ideias e inspirações luxuosas
Foto reprodução: Cartier

Dedicar um tempo para preparar a sua vitrine para o natal é fundamental. O natal é um momento para presentear família, amigos e também pessoas que cultivam relações profissionais. Sendo assim, movimenta todo tipo de comércio e serviços, desde brinquedos, vestuário, acessórios, decoração, viagens, tecnologias e muito mais.

Uma das principais responsáveis pelo primeiro contato do consumidor com a loja, a vitrine é um item indispensável no planejamento de marketing. Uma ferramenta barata, com retorno rápido e muito eficaz na sedução dos clientes novos ou recorrentes.

Em geral, a vitrine precisa expressar o que o cliente vai encontrar no local. Além dos produtos, precisa transmitir a identidade da loja. Ela compõe a comunicação visual no ponto de venda, onde as decisões de compra acontecem, então pense a vitrine de forma estratégica.

Ao preparar uma vitrine para o natal, escolha os produtos que representem as opções que o cliente vai encontrar. Gere curiosidade para o que mais pode-se encontrar no interior da loja. Exponha de forma que a pessoa se identifique, se imagine fazendo uso dos artigos. Para tanto, tenha em mente quem você quer atingir. Combine itens que comuniquem com intenção e que tenham relação entre si, isso vai ajudar a vender itens conjugados e gerar gatilhos de compra.

Apresentar os preços na vitrine é obrigação do lojista, muitos não gostam desta imposição, porém ajuda a atrair os clientes com real intenção de compra. Encontre uma forma de expor os valores de forma que sejam identificados sem prejudicar o layout criado.

Ao montar uma vitrine é preciso estar atenta a alguns detalhes:
– Iluminação adequada;
– Menos é mais. Prefira menos elementos para dar destaque oa que importa;
– Cores e símbolos que remetam ao Natal não podem faltar;
– Adeque o estilo da decoração de acordo com o público-alvo da loja.

Na categoria Marketing de Moda você encontra várias outras dicas para te ajudar a potencializar as suas vendas. Clique e confira!

Em tempos em que as pessoas analisam os gastos com mais cuidado, uma vitrine bem elaborada vai atrair clientes potenciais para incrementar o seu resultado neste fim de ano! Pense nisso e boas vendas!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *