O que é e qual o objetivo do marketing de oportunidade?

O Marketing de Oportunidade trata-se da criação de conteúdos, estratégias e campanhas temáticos inspirados em datas comerciais (como natal, dia das mães, páscoa…), acontecimentos (atualizações da cultura pop, notícias locais ou mundiais…) e tendências (músicas, danças, novas modas…) do momento.

O principal objetivo do marketing de oportunidade é fazer a sua marca ganhar mais força e alcance, atrelando o seu produto a um acontecimento de destaque temporário. Trata-se de uma maneira inteligente de gerar buzz e serve para empresas de todos os segmentos se inserirem no universo do seu público!

Foto: TD

A copa 2022 é a pauta do momento!
E se o Brasil chegar até a final, esse vai ser um tema quente por pelo menos um mês. Aproveite para usá-lo a seu favor e crie links criativos com o seu produto.

Foto – TD

Aumente o seu engajamento!

Você sente que é difícil conectar-se com os seus clientes e conseguir criar campanhas que te destaquem perante os concorrentes e aumentem os níveis de engajamento? Utilizar o marketing de oportunidade de maneria estratégica vai deixar o seu conteúdo muito mais interessante nas redes sociais, aquecer a sua conexão com o seu público e ativar as vendas da sua loja!

Isso acontece por que, de maneira simples, o algoritmo compreende que o tema mais falados do momento é algo que os usuários vão se interessar fazendo assim o seu conteúdo se tornar relevante dentro da plataforma.

mas para que isso dê certo, fique atento ao timing dos acontecimentos e fale dele enquanto o assunto ainda é relevante. Se você deixar a onda passar, o conteúdo perde força, impacto e, às vezes, até o sentido.

As marcas mineiras investiram pesado em coleções belíssimas e super comerciais com o tema Brasilcore e a nossa equipe está pronta para auxiliar você na hora de escalar a seleção correta de produtos para a sua loja! Clique aqui e fale conosco!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *