cabeça_2

Olha eu aqui outra vez!
Na minha ida a BH para o Minas Trend (que por sinal Abalou gerallll) tive também a oportunidade de acompanhar a Vivielly em alguns Showrooms e fiquei encantada com a moda Plus Size fabricada nas Alterosas.
Que delícia saber que existem confecções preocupadas em vestir com elegância, estilo e na moda as mulheres que estão acima do peso ou que, simplesmente, se amam e se gostam dessa forma.
Como Consultora de Imagem eu já tive oportunidade de atender mulheres assim e, uma situação em especial me marcou muito, pois a minha cliente me disse uma coisa que me fez refletir bastante sobre essa questão. Ela me disse: “Lygia, eu nunca posso escolher que roupa vestir. São as roupas que me escolhem!”
Gente, vocês não imaginam como eu fiquei mexida com essa declaração dela. Porque, de fato, a moda para as mulheres plus size é uma moda sem personalidade, sem estilo… Ou pelo menos era o que eu pensava até ver tanta roupa linda e confecções especializadas nesse mercado.
Essa ditatura da magreza é cruel!
A gente tem que se amar e se gostar como nos faz bem. O que seria do azul se todos gostassem do amarelo, né não?!
Se nos olhamos no espelho e ficamos felizes com o que vemos, já é suficiente. Pelo menos eu penso assim…
Então, por que fazer  distinção e excluir da moda as que não possuem o estereótipo de beleza?
A moda pode e deve ser inclusiva. Então deixo aqui meus parabéns as marcas Dani Salomão, Decência, Helô Bicalho e Marcia Morais!

Uma salva de palmas à democracia! Inclusive na moda!

 

 


12640272_1103573436349182_137631070306467199_o

Uma ótima semana para todos!

Beijos e até a próxima.

images

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *