Brainstorm Fashion copy

Loja arrumada por dentro e por fora! Agora é hora de deixar sua equipe à altura para nunca, jamais, em nenhuma hipótese deixar um cliente insatisfeito!

Acredite se quiser, mas em 7 segundos o cliente consegue julgar negativa ou positivamente um vendedor. Seja pela aparência, postura, expressão facial ou por inúmeros outros fatores que podem fazer com que o comprador se anime com sua ida à loja, ou então perca o interesse por completo.

Então, é importante atentar-se à alguns fatores:

  • Aparência dos profissionais

De fato, ser atendido por uma pessoa bem vestida, maquiada, com os cabelos bem cuidados é muito mais agradável que entrar em um ambiente onde a vendedora está de chinelo (a menos que seja por padrão da loja, aquela questão da identidade visual que falei anteriormente), com unhas malfeitas, sem um pingo de maquiagem e descabelada. Parece absurdo, mas isso ainda acontece! O ideal é estabelecer um padrão, claro que não precisam estar todas iguaizinhas como robôs, mas detalhes como unhas feitas, maquiagem, cabelos bem cuidados e roupas impecáveis fazem toda a diferença.

Imagem 1

  • Postura e profissionalismo

Não adianta estar bem arrumado se estiver de mal humor, ficar assentado e não atender os clientes da melhor maneira possível. Todos temos problemas pessoais, e têm dias que não estamos muito bem, mas não podemos deixar que isso transpareça aos clientes, pois eles não estão lá para serem mal atendidos. Outro fator importante é a impessoalidade, existe uma linha tênue entre tratar o cliente bem e achar que são amigos de infância, muitas pessoas não gostam desse tipo de aproximação, então é melhor não se arriscar. Por último, nada de ficar de “conversinha” com outros funcionários da loja enquanto os clientes estão por perto, discutir assuntos particulares fica para depois do expediente, e mesmo que o assunto seja sobre o trabalho, vá até a pessoa e converse bem baixinho, quase sussurrando, do contrário, vai passar a impressão de que a loja é desorganizada.

  • Conhecimento dos produtos

Para fechar o pacote, não poderia faltar o conhecimento aprofundado sobre os produtos que são comercializados. Uma boa dica é: todo dia quando chegar, ande pela loja e veja os produtos que estão em falta, numeração disponível e preços ajustados, assim você evita o constrangimento de não saber informar algo para seu cliente. Além disso, procure estar por dentro dos últimos acontecimentos do mundo fashion (sempre voltado para o perfil de sua loja), dessa forma você poderá auxiliar com facilidade os compradores que estiverem em dúvida na hora de escolher seus itens.

Luisa Bicalho (31) 98775-8868

Luisa Bicalho
(31) 98775-8868

Por hoje é só! Gostaram?

 

No próximo post continuarei o assunto falando sobre técnicas infalíveis que não deixarão nenhum cliente sair de mãos vazias!

 

Um super abraço, e até logo!

 

 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *