African american business woman working on a computer in a bar
Foto: Freepik

No mercado de moda, é fundamental para que a sua loja prospere que haja a definição do seu público alvo.

O que é o público-alvo?

O público alvo pode ser definido como um grupo de consumidores com características em comum.
Ao definir um público, normalmente a empresa considera questões gerais do indivíduo como: sexo, região, idade, classe social, poder aquisitivo, principais interesses, etc.

Eu preciso ter um público-alvo?

Com frequencia lojistas me fazem a sequinte pergunta: Por que preciso definir um público específico? Não posso vender pra todo mundo?
É muito comum encontrarmos marcas que fazem campanhas para atingir a todos os tipos de públicos e acabam se frustrando por gerar um retorno baixo. Por isso, mesmo que a sua loja seja grande e diversa, o ideal é que, ao se comunicar  você pense em grupos separadamente. 

Qual a importância do público-alvo?

Conhecer seu público é fundamental para o sucesso do seu negócio pois somente assim você será capaz de traçar um planejamento estratégico, fazer boas compras que atendam os desejos e necessidades do seu cliente, além de poder criar campanhas de marketing que estabeleçam uma comunicação eficaz que revertam em boas vendas.

Imagem: Reprodução

É importante lembrar que não adianta traçar o perfil do seu público e deixar guardado na gaveta!
Após criar o perfil do público para a sua loja, você deverá ter clareza para quem você está comprando e precisa ter isso sempre em mente na hora de escolher as melhores tendências para compor a sua coleção.

Dedique um tempo ao planejamento do público alvo da sua empresa e trace boas estratégias de marketing e venda. Desta forma você terá mais assertividade nas decisões que envolvem a gestão da loja.

Gostou do post de hoje? Veja posts relacionados neste link.
Acompanhe dicas diárias através do Instagram!

Fontes: RockContent, raccoon

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *