Dia do Cliente comemorado no dia 15 de setembro é uma ótima oportunidade para aumentar o faturamento do seu negócio! Sendo assim, para o post de hoje selecionei algumas ideias para você de caprichar nas ações promocionais da sua loja e ainda aproveitar a oportunidade para estreitar a relação com seus clientes.

Foto: Freepik

Curiosidade:
Como surgiu o Dia do Cliente?

Criado pelo empresário João Carlos Rego, o Dia do Cliente surgiu em 2003, no estado do Rio Grande do Sul. O criador é especialista em Marketing e Recursos Humanos, e sua ideia era criar uma data oportuna em que os clientes pudessem ser homenageados. Dessa maneira, isso possibilitou desenvolver uma relação fiel entre clientes e comerciantes.
Oficialmente, o Dia do Cliente foi legitimado em 2003 no Rio Grande do Sul, porém já foi aprovado em 14 estados brasileiros e 167 municípios.

Via: Meliuz
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Por que aproveitar o Dia do Cliente?

Assim como em qualquer data comercial, você pode planejar ações promocionais com o foco nas vendas. Crie um ambiente festivo onde o cliente se sinta a celebridade do momento!

Para aproveitar a data, você pode investir em algumas estratégias, como: oferecer descontos progressivos, frete grátis, distribuir brindes e amostras, sorteio de prêmios, promover um concurso e muito mais.

Separei algumas soluções praticas e rápidas para você implemnetar no dia do cliente desde ano mesmo:

– Incentive o engajamento com os cliente

Essa é uma das minhas preferidas! Não foca na venda do produto imediato, mas na fidelização em longo prazo.
O Dia do Cliente é uma excelente oportunidade para se aproximar dos consumidores e mostrar que a sua marca realmente se importa com eles.
Envie uma mensagem personaliza e um mimo para clientes selecionados, como por exemplo, aqueles que compram sempre todas as novidades e embaixadores expontâneos da sua marca (aqueles que sempre te divulgam espontaneamente e sempre te indicam para os amigos).

– Ofereça benefícios diferenciados

Qual consumidor não gosta de uma boa oferta? No Dia do Cliente, não deixe de fazer promoções e oferecer benefícios encante o consumidor!
Algumas possibilidades para você explorar: descontos progressivos, frete grátis, compre & ganhe, amostras, combos de produtos e cupons com desconto especiais.

– Lançe novos produtos

Que tal utilizar o Dia do Cliente para lançar novos produtos? Aproveite a visibilidade da data para divulgar as novidades da sua loja ou até mesmo criar um item de edição limitada (lembra dos combos de produtos que falamos acima?).

Gostaram das dicas?
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