Quem gosta de seguir tendência, pode se preparar! As mangas bufantes vindas das épocas medievais e dos anos 80, prometem dar novos ares aos looks do outono/inverno 2020.

mangas bufantes moda mineira

mangas bufantes moda mineira

Lina Brand

Foram muito usadas no século XIX, inclusive em trajes de gala. No no verão do século XX e em 2008, voltaram com tudo em trajes femininos em  blusas, batas e vestidos. Tendência passageira naquela época, mas que parece ter voltado com tudo para a temporada mais fria de 2020!

Atualmente, com ar contemporâneo, em tecidos, cores e modelagens variadas, o volume veio para blusas, tops, camisas, vestidos e casacos. As mangas bufantes são capazes de agradar das mulheres mais ousadas às mais discretas, transformando looks do dia a dia, do trabalho e também das produções mais sofisticadas e festivas.

Como usar o volume nas mangas?

O volume das mangas pode ser bem curto (com foco nos ombros), atingir o meio do braço (na altura dos cotovelos) ou pegar todo o braço. Encontramos desde peças mais estruturadas às mais fluidas, que vão dar movimento ao visual e tirar as produções do lugar comum. A escolha é sua e vai depender do quão disposta você está a dar destaque nessa área do corpo.

mangas bufantes moda mineira

mangas bufantes moda mineira

Apoá

mangas bufantes moda mineira

Lume

Dica de estilo: quem possui ombros largos e quadril mais estreito, deve evitar essa tendência. Ela aumenta muito o volume na parte superior do corpo. Fique de olho no equilíbrio de proporções da silhueta!

Muitas marcas mineiras apostaram na modelagem que marca ombros e braços. Quer ter essa tendência na sua loja e atender a demanda da clientela? Entre em contato conosco e agende uma consultoria gratuita! Te acompanhamos na visita aos melhores showrooms de Belo Horizonte e ajudamos na seleção das peças certas para o seu perfil de público.

Créditos: Livro Por Dentro da Moda (Dinah Bueno Pezzolo), Apoá, Lina Brand, Lume

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *