A vitrine é a porta de entrada da sua loja, através dela quem está de fora pode ter uma noção da real essência de seu negócio e o que se deseja transmitir naquele momento despertando o desejo de consumo. O dia dos namorados é uma das datas mais importantes para o varejo, ele aumenta a demanda chamando um número maior de consumidores.

A vitrine possui grande peso no consumir ao escolher em qual loja entrar, nada melhor do que com isso, aproveitar a oportunidade e abusar da criatividade inovando na decoração da vitrine.

Tema:

Primeiramente deve-se escolher subtemas, que serão extraídos do objetivo principal que é o presente do dia dos namorados. Não que os corações em vários materiais como papel, balões e adesivos sejam ruins, mas tente pensar em algo mais atual, mais impactante, que levará o cliente a ser obrigado a parar em frente sua vitrine para contemplá-la. Pense fora da caixinha e faça algo que nenhum de seus concorrentes tenha feito, aborde casais icônicos do cinema, as novas formas de amor, o dia dos namorados para os solteiros, sensualidade, amor sem fronteiras…. Enfim, faça de sua vitrine uma amostra de uma pequena história composta por seus principais produtos.

Conquistando o Cliente:

Além de impactar o cliente com a parte visual da vitrine, pense em novas formas de chamar o cliente até você. Crie campanhas, divulgue nas redes sociais, prepare pequenos brindes, uma forma de conquista-los é criando pequenas promoções onde o cliente possa postar fotos marcando a loja ou usando sua hashtag.

Despertar o desejo de compra

Faça com que o cliente tenha uma experiência, que além de comprar o produto ele viva algo dentro de seu negócio que ficará para sempre em sua memória. Por isso, prepare bem sua equipe para esta data, crie um ambiente que não seja somente romântico, mais algo que qualquer tipo de casal se sentirá bem em estar lá. Nunca exclua ou trate de forma diferenciada um cliente, o dia dos namorados é a porta de entrada para que um público possa se transformar em clientes fiéis de sua marca.

Após pensar em tudo isso, agregue pequenos detalhes que farão a diferença na construção da vitrine perfeita.

  • Criar de acordo com o espaço: aproveite cada espaço de vitrine que tenha, do chão ao teto, desde que exista um ponto principal, onde o cliente será surpreendido.
  • Ponto focal: a área central é uma boa escolha pois é o ponto atrativo para quem está passando.
  • Artigos de decoração: Use objetos de decoração que normalmente não são usados para esta finalidade, mas que vá gerar impacto ao olhar do público.

  • Produtos: Pense na exposição diferenciada dos produtos, fazendo sempre uma relação de forma lúdica ao subtema escolhido. Nunca se esqueça que o preço sempre deve estar acompanho do produto.
  • Vidro: Se for de sua escolha, aproveite o espaço do vidro para criar uma pequena exposição de arte, com adesivos, poemas, cartas…

  • Cores: Além das cores tradicionais da data, que tal apostar em uma nova paleta de cores ou a junção do tradicional com o novo.
  • Iluminação: É extremamente importante para valorizar seu produto e chamar a atenção de quem está do lado de fora
  • Excesso: Tenha muito cuidado com o excesso de coisas e informações, sabendo qual direção a seguir, opte por uma visão clara e objetiva de sua vitrine.

  • Estenda o clima da vitrine para dentro da loja, assim, o cliente não só irá contemplá-la do lado de fora, mais continuará sua experiência lá dentro.
    Além destas dicas, complemente sua vitrine com muita criatividade, a internet é uma excelente ferramenta e as vitrines de marcas europeias são grandes inspirações. Use e abuse de tudo o que estiver ao seu alcance, a vitrine é a sua porta de entrada para ganhar um cliente e vender cada dia mais!

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