Você provavelmente já reparou nas etiquetas presentes nas roupas e em todos os símbolos presentes nelas, certo?
Saiba que esses símbolos não estão ali por um acaso. Cada um deles tem a sua função e é sobre isso que falaremos no post de hoje.

Para não errar mais, descubra o que significam os símbolos das etiquetas  das roupas – Gazeta de Toledo

Muitas pessoas tem o costume de cortar as etiquetas das suas roupas, mas esse é um comportamento que deve ser evitado, afinal, os símbolos indicados nas etiquetas são fundamentais para a preservação da qualidade da peça.

É comum que a maioria das pessoas não saibam reconhecer os tecidos, logo também não fazem ideia de como deve ser a higienização das peças. Por isso, as orientações contidas nas etiquetas acabam sendo a única maneira de saber como é a melhor forma de lavar, secar e passar cada tipo de tecido.

Para facilitar a interpretação desses símbolos fiz um compilado com os ícones mais encontrados nas peças que entram em nossos closets. Confira abaixo:

Por que as etiquetas das roupas são tão grandes?

No Brasil, por lei, as roupas precisam ter etiquetas com as informações de razão social e CNPJ do responsevel pela peça; país de origem de fabricação, tamanho, composição textil e cuidados para conservação do produto. Essas informações são importantes para rastreabilidade, informação ao consumidor, dentre outras.

Em cada país essa legislação é diferente. Então, normalmente, marcas que comercializam produtos em diferentes países desenvolvem uma etiqueta padrão, com as informações obrigatórias e idiomas de cada país o qual o produto poderá ser comercializado. Isso facilita na armazenagem e logistica, tendo em vista que as peças do mesmo lote podem ser distribuidas para países diferentes.
Em contrapartida, as etiquetas acabam ficando grandes e o consumidor recebe produtos com informações de países diferentes.
Fonte: Etiqueta Certa

Desmistificando os símbolos para cuidar das roupas. | Downy BR

Esse post é pra salvar nos favoritos e consultar sempre que tiver dúvida!

Veja nossos posts anteriores clicando neste link!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *