A comunicação visual de um ponto de venda é indispensável para marcas que desejam se destacar no mercado. As vitrines desempenham funções importantes, além de despertar a atenção dos consumidores e atraí-los para o interior da loja, são elas as responsáveis por transparecer a identidade da marca e o seu posicionamento. Vamos falar aqui no site, em diversas etapas, dicas sobre vitrinismo, afim de ajudá-lo a usar essa ferramenta de forma mais efetiva!
Os tipos de vitrines são diversos e interferem no modo de prepara-la, o primeiro passo é entender quais são eles.
Vitrine Fechada
São aquelas vitrines que somente podem ser vistas de frente, pelo lado de fora porque existe um painel no fundo. É preciso retratar bem o estilo da loja, pois o cliente não verá o interior através dela. Nela é possível colocar objetos de maior valor, pois estarão em segurança.
Vitrine Aberta
Não possui separação entre a vitrine e o interior do ponto de venda.Esse tipo de vitrine exige que o interior da loja esteja sempre atrativo para o cliente. Não é recomendável a exposição de produtos com preços elevados, pelo possível contato do público com as mercadorias; Exigem uma manutenção maior, devido contato e manuseio dos produtos pelos clientes.
Vitrines de Esquina
Esse tipo de vitrine deve atrair o consumidor para a entrada da loja, oferecendo visão de todos os ângulos. Ela pode ser aberta ou fechada. Para a exposição de produtos nesse tipo vitrine é indicado que os mesmos sejam expostos centralizados a esquina ou dispostos agrupadamente ao longo do espaço, fazendo que o consumidor percorra toda sua extensão.
Vitrines – Mostradores
São vitrines mais altas, para destacar produtos menores, deixando-os na altura dos olhos. Mais utilizado em lojas de jóias e acessórios.
Em breve escreveremos mais dicas sobre as vitrines! Aguarde!