Existe algo mais desanimador que entrar em uma loja e se deparar com um completo tumulto de cores, estampas e produtos? É de entristecer qualquer cliente! Na correria do dia-a-dia, já temos que conviver durante muito tempo com barulho, confusão e um turbilhão de informações, tudo o que precisamos no momento das compras é de um ambiente harmônico e tranquilo!

Separei algumas dicas incríveis e super fáceis de aplicar para que seu negócio seja um lugar onde os clientes sintam aquela sensação agradável e queiram passar horas fazendo compras!

A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA

Já parou pra pensar que sua vitrine tem o poder de fazer com que seu cliente entre em sua loja ansioso para as compras, mas ao mesmo tempo ela pode dizer “não entre aqui, está um completo tumulto”? Parece óbvio, mas muitas lojas pecam na hora de montar suas vitrines.

  • Manequins: A menos que a intenção seja utilizar manequins diferentes propositalmente, é importante que se siga um certo padrão para colocá-los em sua vitrine. Não queremos que os clientes pensem que cada um foi comprado em um lugar, certo?

 

  • Peças: Sempre utilize os manequins por completo. Nada de vender a saia que está em um e deixá-lo descoberto na vitrine! Além disso, outra dica é obedecer uma periodicidade para a troca dos looks. Se um cliente passa hoje em frente sua loja, se ele voltar lá em uma ou duas semanas, ele espera ver outras peças na vitrine.
  • Sazonalidade: Em especial no Brasil, temos muitas datas favoráveis ao comércio, uma boa ideia é explorá-las para decorar as vitrines, escolher as peças para montagem dos looks e realizar promoções. As datas vão muito além das estações do ano e principais festividades como Natal, Réveillon, Carnaval, Primavera/Verão, Outono/Inverno. Temos também Halloween, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia do Esporte, Dia da Mulher, Black Friday, Dia do Amigo, etc. Existe um dia para praticamente tudo! Vale separar aqueles que têm mais a ver com seu negócio.

 

  • Adesivos de Vitrine: É preciso ter muito cuidado na aplicação de adesivos informando sobre promoções e lançamentos. Procure não “carregar” a vitrine com adesivos enormes e super coloridos! Além de tirar a atenção e muitas vezes até cobrir os manequins, eles poluem a fachada da sua loja.

 

  • Limpeza e cuidados com a fachada: Como a primeira impressão é a que fica, é muito importante que sua vitrine esteja sempre limpa e bem cuidada, o nome da loja na fachada deve estar visível, se o letreiro for luminoso, deve funcionar perfeitamente.

 

  • Importante: A decoração da vitrine, escolha das peças a serem expostas, produção dos adesivos e letreiro na fachada devem estar em harmonia para que não “briguem” entre si. Além disso, eles devem estar de acordo com a identidade da loja, e não com o gosto pessoal dos vendedores e lojistas. Uma dica é buscar referências em revistas e na internet e adequar ao modelo do seu negócio.

 

Luisa Bicalho

Agora que você já sabe o que fazer, abuse da criatividade e deixe sua fachada de cara nova!

Gostou?

Então não perca as próximas dicas que darei aqui e fique à vontade para sugerir e perguntar.

Um grande abraço e até logo!

 

 

Comments (2)

  1. vanderlucia

    Responder

    precisamos de dicas para dar para nossos clientes como se vestir independentes do tipo do corpo , e para ocasião certa

    • Vivielly Barrack

      Responder

      Olá Vanderlúcia! Será um prazer ajudar. Entre em contato conosco através do telefone (31) 99226-3350. Atenciosamente,
      Vivielly

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *