Um negócio de sucesso é resultado de muita pesquisa, dedicação e planejamento. Todos nós sabemos o quanto é difícil estar à frente de uma empresa, seja fazendo a gestão da parte administrativa quanto no comercial, devido a isto listamos algumas pequenas dicas que farão toda a diferença no controle do negócio.

 

 

 

Organização e Tempo: Um bom empreendedor sabe exatamente do valor do tempo, em quanto é valioso e não deve ser jamais desperdiçado. Devido a isto, é ideal que para o sucesso de um negócio haja total organização do tempo de todos os envolvidos. Adquira agendas e aplicativos que otimize e o auxilie na organização deste, isto fará com que o negócio seja mais prazeroso, tranquilo e não interfira na vida pessoal.

 

 

 

 

 

 

Defina Metas: A partir do momento que se estabelece metas, conseguimos organizar o tempo e fazer planejamentos assertivos para cada situação. Fazendo uma divisão de tempo, como em metas diárias, semanais, mensais e anuais, os esforços poderão ser melhor desenvolvidos e as metas mais fáceis de serem alcançadas.

Proporcione experiências: Hoje em dia o cliente espera de uma loja mais do que poder adquirir um novo produto, ele espera por um diferencial, algo que acrescente a vida dele e diferencie o seu modelo de negócio de qualquer outro. Com isso, deixe bem claro aos colaboradores e clientes a real essência da marca, além de criar estratégias que proporcionará bem-estar a todos. Lembre-se, que a nova forma de se consumir moda, caracterizasse não pela obtenção de um produto e sim pelo valor agregado juntamente a ele.

Invista através dos Lucros: o investimento feito através de pesquisas e necessidades contribuem para o desenvolvimento do negócio. Investir uma parte dos lucros para dentro da empresa gera uma melhor experiência ao cliente, que devolve toda a satisfação através de fidelização e compras. Por isso é necessário sempre estar disposto e preparado para aplicações em treinamentos, publicidade, estoque, decorações sazonais, entre outras.

 

 

 

A imagem é tudo: cuide de cada detalhe necessário para que a imagem tanto do negócio quanto do gestor, possa ser relacionada ao que o cliente espera daquela experiência que venha a ter. Ser positivo e motivar sua equipe talvez seja o primeiro passo para que novos e antigos clientes se identifiquem com a essência da marca.

 

 

 

 

 

 

Seja uma esponja: Estar atento a tudo o que acontece ao redor do mundo gera conhecimento e consequentemente agrega valor as ideias. Esteja antenado a tudo o que ocorre não só no mundo fashion mais em todos os campos. A moda vive de inspiração de coisas cotidianas e é afetada por elas. Por isso, leia muito, veja o que acontece ao redor do mundo diariamente, aprenda sobre novas culturas, conheça mais sobre a vida de seu público-alvo, frequente lugares que ele está e utilize de todas essas experiências adquiridas em algo de retorno para eles, que sem dúvida estarão satisfeitos e também fará uma compensação a você.

 

 

 

No mais, espero ter contribuído mesmo que de uma forma simples, ao crescimento de seu negócio. Desejo inspiração e persistência!

Boas Vendas!

 

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