O WhatsApp, aplicativo usado apenas para facilitar a trocar de mensagens de texto, vídeo e foto, ganhou força como um novo canal de vendas durante a pandemia.

A ferramenta ajudou pequenos e grandes empresários a manterem as atividades em tempos de crise e se tornou um importante meio de estreitar o relacionamento com o cliente.

Comprar pela internet já era algo que estava em crescimento e com a pandemia, virou hábito. O WhastApp veio como solução imediata e cresceu, só no Brasil 84,7% como canal de vendas. (dados de pesquisa da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas)

Quem ainda era resistente ao uso do aplicativo para realizar negócios, comemora o aumento nas transações e a possibilidade de melhorar a comunicação com o cliente. Agora, o contato está cada vez mais íntimo e pessoal.

Usuários do WhatsApp Business têm agora disponível um botão de compras para “facilitar a exposição e o acesso a produtos” dentro do aplicativo.

A nova funcionalidade tem como símbolo uma vitrine e aparece na parte superior da conversa. Ao clicar, dá acesso ao catálogo de produtos e serviços cadastrado. O usuário pode ainda ver quais estão disponíveis e até iniciar uma conversa sobre determinado item.

A expectativa é que, em breve, o WhastApp Pay seja liberado. Com isso, as compras serão iniciadas e finalizadas dentro do próprio aplicativo. Falta apenas a autorização do Banco Central.

Crédito: Consumidor Moderno, InfoMoney, Cidade Marketing, OverBR

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *