Com os altos custos para investir nas mídias tradicionais, a grande jogada é apostar nas redes sociais, os novos canais de marketing que conectam pessoas do mundo todo de forma rápida, direta e objetiva. Use-os a seu favor! Esteja presente, interaja e se faça acessível através deles.

Se o problema é verba, pode despreocupar! Em redes como Facebook e Instagram é possível fazer divulgações com custo zero e obter ótimos resultados. Tudo vai depender de como você faz isso.

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As principais redes sociais e como usá-las

– Criar um perfil comercial no Instagram é imprescindível e o Facebook cria automaticamente uma página com o mesmo nome. Aproveite para compartilhar conteúdo de qualidade em ambas as redes.

– Cada rede social atinge um público diferente. Movimentar e interagir através delas é preciso para sentir a repercussão de uma e da outra. Com o tempo, as próprias redes sociais geram relatórios onde é possível saber idade média, sexo, preferências e região em que vivem seus clientes, além de mostrar o tipo de conteúdo que eles preferem consumir e os melhores horários para publicar os conteúdos do seu negócio.

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– Busque referências e inspirações para criar um perfil interessante da sua marca na web. Pesquise temas e assuntos relacionados ao seu negócio, o tipo de linguagem, cores, fontes. Personalize a imagem da sua marca!

– Monte um cronograma semanal de conteúdo e mantenha uma periodicidade de postagens. Desssa forma, clientes e potenciais clientes ficarão sempre por dentro do que acontece na sua empresa, seja sobre um novo produto, uma curiosidade do ramo ou uma dica.

– Sempre responda aos comentários e mensagens em ambas as redes sociais, seja no feed ou inbox! Facebook e Instagram foram criados para gerar conversas entre as pessoas. Faça isso da melhor maneira possível e crie laços. Uma troca de informações hoje, pode virar uma venda amanhã!

– Use e abuse das ferramentas gratuitas como o Story e a funcionalidade shopping do Instagram, que permite marcar os produtos com preços e links direcionados para um site da marca.

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Caso o lojista não queira se preocupar com essa parte de divulgação do negócio, existem profissionais de marketing digital que fazem todo esse trabalho personalizado.

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Créditos: Exame, Ignição Digital, Autêntica, Rock Content

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