Grifes mineiras reconhecidas pela sofisticação e com longa trajetória de mercado lançam novas etiquetas para o Inverno 2017, com proposta mais arrojada e preços mais acessíveis.

Fonte: Jornal Estado de Minas

A temporada de inverno teve seu gatilho com o Minas Trend Preview no início de Outubro e já surpreende com, pelo menos, 4 novas marcas mineiras que iniciam seus trabalhos na próxima coleção. Marcas reconhecidas lançam sua segunda etiqueta, não só com o objetivo de vencer a crise, pois possuem preços mais acessíveis, mas também com a iniciativa de abranger novos mercados, através de um novo mix de produtos, não só limitados à linha festa.

A proposta da marca Tutta é sair um pouco dos tradicionais vestidos de festa que, apesar de mudarem a cada estação e explorar mais a liberdade de criação e seguir tendências. “A Tutta trabalha com a moda festa, mas a nossa cliente tem outros eventos. É uma forma de expandir o alcance da marca”, comentou a diretora-criativa Shirlene Campos para o jornal. A etiqueta recém lançada se chama Chocker – termo norte-americano que se refere a um grupo de pessoas que dita moda – e está sob o comando do estilista Fernando Silva.

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Shirlene Campos com a coleção Inverno 2017 da Tutta no Minas Trend Preview

A coleção de estreia da Chocker teve como tema o cine branco, que aparece em estampas e bordados. A marca resgata uma moda retrô, que se revela em elementos como botões forrados, tule de poá, veludo molhado, plumas e plissados, misturados a referência dos anos 1970, entre elas ombros de fora, blusas com overmangas e calça flare. Por outro lado, a jaqueta bomber (que se apresenta como hit da estação) resume a estética jovem e moderna da grife. Quimonos e coletes são algumas peças que podem compor diferentes produções.

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Croquis de criação da Chocker por Fernando Silva

O mesmo aconteceu com a marca M. Rodarte que, após 30 anos no mercado de luxo, decidiu investir em uma etiqueta com uma proposta diferente. “A ideia surgiu com a vontade de partir para uma roupa mais moderna”, justificou a estilista Marina Rodarte, que deu à nova marca o nome de Marrô.

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Estande da M. Rodarte e Marrô no Minas Trend Preview 19ª Edição

 

As peças foram pensadas para casamentos de dia e ocasiões sofisticadas que não exigem roupas tão rebuscadas. A coleção foi inspirada no artista plástico italiano Frank Guiguer e levou para as araras muitas cores, vestidos de renda estampada, sobreposições de renda em jacquard, babados e estampas exclusivas. O comprimento midi que é forte tendência e está presente em diversas peças, chega para deixar com uma pegada mais contemporânea.

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Marrô – M. Rodarte

A S-Trend, nova marca do grupo Skazi já veterana desde a coleção passada na pronta-entrega, dessa vez esteve presente também no Minas Trend. Ela veio para atender aos desejos das clientes que querem comprar roupas com preços mais acessíveis. A coleção da S-Trend tem o mesmo DNA da Skazi, porém com uma identidade mais jovem e antenada às novidades. É criação do mesmo estilista, Eduardo Amarante, que afirma usar os mesmos tecidos, o que muda são os processos de agregar valor ao produto. A coleção de inverno da grife, criada a partir do estilo Boho Chic, conta com babados, rendas e transparências, sem deixar de lado a alfaiataria.strend-copy

A história da marca Fátima Scofiel é um pouco diferente. Ela já lançou, na coleção passada, a sua nova marca chamada Fedra. E agora veio inaugurar a Fafá, apelido que carregou em sua infância e agora atribuiu à sua nova etiqueta infantil, inspirada na linha mãe e filha com o intuito de atender às insistentes clientes que queriam vestir às filhas como elas mesmas. As peças são desenvolvidas com as mesmas estampas exclusivas da Fatima Scofield, mas os modelos não necessariamente são iguais, pois precisam atender ao tipo físico, delicadeza e conforto das pequenas.

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Já a marca Fedra que também marcou presença no Minas Trend, vem com recortes inspirados no artista plástico norte-americano Frank Stella, que levam para as roupas elementos geométricos, estampas gráficas e assimetrias. O trabalho em patchwork segue como um diferencial da jovem grife, que foca em alfaiataria.

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