Consultoras de Moda BH - Quem compra bem, vende melhor!


Quem somos


Somos consultoras/corretoras de moda. Atuamos no atacado da moda mineira. Oferecemos um serviço exclusivo e gratuito para lojistas, com profissionais que auxiliam os compradores em Belo Horizonte.
- Atendimento individualizado e orientações para compras de acordo com o estudo de perfil da sua loja;
- Translados, hospedagem, roteiro de compras, vendas on-line, trocas e reposições;
- Informações de moda, tendências e indicações de marcas;
TUDO ISSO SEM NENHUM CUSTO!


Saiba Mais

Pijamas ou Loungewear: a nova tendência.




Para a temporada, estilistas se inspiram no conforto e na leveza, e criam modelos de roupas para serem vestidos no dia a dia baseados em pijamas masculinos. Assim, após alcançarem o status de tendência, graças ao desfile de verão 2009 da Dolce & Gabanna, os conjuntos estilo pijama estão de volta, compostos de calça e camisa usualmente de seda e estampadas.
Marcas como Stella McCartney, Louis Vuitton, Lanvin, Emilio Pucci e Salvatore Ferragamo foram algumas que investiram na ideia e colocaram nas passarelas da primavera/verão looks em versão pijama, fluidos e confortáveis. Logo, dentre as personalidades que começaram aderir esta tendência está Jessica Alba, em um modelo de poás, e Rihanna, em um look pijama azul e dourado; tal como Anna Dello Russo, editora-chefe da Vogue Japão.

A tendência das peças estilo pijama, contudo, exige tecidos de qualidade e caimento solto, leves e fluidos. As cores e as estampas devem englobar tons sofisticados como o preto, marinho, vinho, petróleo e verde-militar combinados à produções monocromáticas em forma de miniestampas artsy, abstratas, paisley ou digital, de padronagens despojadas.

Porém, a cada dia, outras marcas passam a criar linhas de peças confortáveis, desestruturadas e de tecidos maleáveis, no formato de conjuntinhos tipo pijama. Aqui em Belo Horizonte já encontramos os da Chris Gontijo.

A tendência ainda divide muitas opiniões, logo, o desafio então está em equilibrar o conforto à elegância.
Contudo, é possível produzir composições clássicas, modernas e elegantes adotando a referência. Assim, para àquelas que desejam apostar no estilo das peças, é importante prestar atenção nos acessórios e nos sapatos utilizados, que devem ser elegantes e luxuosos, para que não se crie um visual extremamente despojado.
Opte também por misturar peças confortáveis às formais, como a calça estilo pijama aliada a uma camisa, por exemplo. Um vestido camisola sob um paletó estruturado. Usadas separadamente, peças de estilo pijama podem combinar-se aos blazers, camisas ou blusas de outros tecidos; tal como o look pode ser formado pela combinação da seda, algodão ou flanela com peças de alfaiataria.
Aposte nessa tendência neste verão!

 




Sobre o(a) autor(a)

Vivielly Barrack

Contadora por formação, especialista em direção criativa de moda pelo Centro Universitário UNA, consultora e corretora de moda em BH, consultora de imagem, certificada pela École Supérieure de Paris e com experiência há mais de 12 anos no varejo. Responsável por receber e direcionar lojistas que desejam fazer compras no Pólo de Moda de Belo Horizonte.






Comentários (Nenhum comentário)



Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





Categorias



Parceiros



Dúvidas Frequentes


Nosso principal trabalho consiste em auxiliar lojistas de moda a compor seu mix de produtos buscando um giro rápido da mercadoria adquirida. A partir de uma análise efetuada com cada lojista, recomend...

Resposta Completa

Entre em contato conosco e agende a sua visita. Te levaremos nas principais marcas de moda da cidade, de acordo com o perfil da sua loja. (31) 9226-3350.

Os pagamentos são realizados diretamente às marcas. Na maioria delas são aceitos cartão de crédito/débito, dinheiro, cheque e boleto (sujeitos a análise de crédito). Se for a sua primeira compra, proc...

Resposta Completa

Sim. Se você não pode vir pessoalmente à Belo Horizonte, agendamos um dia e horário, vamos até às confecções, fotografamos tudo e enviamos as peças selecionadas pelo Correio ou a transportadora de sua...

Resposta Completa

Não. Nossos serviços são totalmente gratuitos para o lojista, visto que somos comissionadas pelas marcas.

Ver mais perguntas

Redes Sociais