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Visual Merchandising: Organizando Araras




Falar de visual merchandising é algo que vai muito além de manter uma loja arrumada ou bem decorada. Em um dos textos já publicados aqui no site, falei sobre as principais ferramentas do VM e como usá-las para transformar o ambiente da loja em um lugar atraente e aconchegante para o cliente. Atendendo a pedidos, dessa vez, trouxe dicas de organização de araras.

araras

Como organizar as araras?

A primeira dica e mais que fundamental é: PASSE AS ROUPAS ANTES DE EXPOR! Feito isso, é deixar a criatividade fluir.

– Faça agrupamento de peças nos mesmos tons ou crie um degradê de cores.

– Seguindo as cores já expostas, intercale estampas e padronagens que combinem com elas e aproveite para trazer uma tonalidade nova que esteja presente nessa estampa da transição.

araras

araras araras araras

– Escolha peças de uma arara, monte uma sugestão de produção com elas, abra um espaço maior entre os cabides e pendure como destaque. Caso a loja tenha bastante espaço, também dá pra vestir um manequim e colocá-lo entre uma arara e outra, ou até mesmo, colocá-lo no meio das araras, o que dará um astral mais criativo e inusitado.

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Skunk

araras

araras

– Priorize as peças, que ficarão expostas, sempre do tamanho menor para o maior. Acabou o tamanho P de um modelo? Busque a próxima numeração no estoque. Nunca deixe de repor o que já foi vendido!

– Mantenha os cabides sempre organizados, pelo menos, com 1 dedo de espaçamento entre um e outro.

– Evite agrupar as peças por categorias! Ex: arara de calças jeans. Não é nada atrativo para despertar o desejo pelo produto.

– Parece não ser interessante, repetir uma mesma peça igual, em sequência, mas isso traz uma harmonização simétrica e leve na composição, além de chamar a atenção para aquele modelo.

araras

Lore

– Intercalar peças de alturas diferentes também traz essa suavidade visual.

– Intercalar estampas entre as peças lisas é melhor que criar uma arara somente de estampas, dessa forma o cliente consegue enxergar as possibilidades das combinações. Isso vale para roupas de mesmas cores, quando agrupadas todas juntas, especialmente as cores escuras, não geram muito interesse visual.

Como cada loja possui um posicionamento diferente no mercado é importante observar qual estratégia de visual merchandising funciona melhor para impulsionar as vendas. Faça testes!

Para mais dicas, faça seu CADASTRO e receba nossos informativos periodicamente!

Créditos: Vinti, Grupo Lore e Skunk




Sobre o(a) autor(a)

Vivielly Barrack

Contadora por formação, especialista em direção criativa de moda pelo Centro Universitário UNA, consultora e corretora de moda em BH, consultora de imagem, certificada pela École Supérieure de Paris e com experiência há mais de 12 anos no varejo. Responsável por receber e direcionar lojistas que desejam fazer compras no Pólo de Moda de Belo Horizonte.






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