Acredite: cada coisa tem um lugar certo dentro da loja e os produtos ficam muito mais interessantes quando posicionados da maneira adequada no ponto de venda. Você já planejou isso para a organização da loja nas trocas de coleção?

Etapas do processo

Lojistas do varejo de moda, fiquem atentos às etapas principais de organização das roupas com a chegada da nova coleção!

1) Treine sua equipe para que todos conheçam bem as tendências que chegarão e saibam o local de cada peça no estoque e nas araras (separe as antigas das novas). Isso facilita na reposição e consequentemente, nas vendas.

2) Avalie o mix de produtos da loja. Quais estilos de peças e quais marcas tiveram pouco giro? Se a nova coleção já chegou, a dica é colocar esses artigos em local de destaque para chamar a atenção do consumidor.

3) Ainda possui artigos da coleção anterior? Tá na hora de queimar o estoque! Selecione alguns produtos e posicione no primeiro plano da loja, atraindo o cliente com promoções.

4) A vitrine deve ser atraente, mas não necessariamente ser uma obra de arte. O foco deve ser nos produtos! Algo simples, porém bem planejado, pode ser a chave para acionar o olhar daquele consumidor que passa.

5) Trabalhe a mesma identidade visual no físico e no digital. Assim, quem segue as redes sociais da loja cria uma conexão imediata quando tiver contato presencial.

6) Um atendimento de qualidade é o grande diferencial!

7) Mexa com o emoção do cliente através do marketing sensorial (visão, audição, olfato, tato e paladar).

Caso precise de um profissional especializado para orientar nesse processo de organização da loja, entre em contato conosco. Atuamos no atacado da moda mineira oferecendo um serviço exclusivo e gratuito para lojistas, com profissionais que auxiliam os compradores em Belo Horizonte.

Créditos: Pinterest, Italux

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