A moda tem um papel importante na sociedade. A pandemia chegou e nos fez enxergar essa importância com mais clareza.

Mudanças gradativas

A moda já estava vivendo mudanças gradativas com relação a isso. O fim de coleções por estação e a criação do “see now, buy now” foram algumas delas. Devido ao isolamento social, esses processos foram acelerados. Afinal, tivemos que atender um mercado que passou a consumir mais itens de necessidades básicas e menos objetos de desejo.

A história da moda diz muito sobre a sociedade e seu tempo, e não seria diferente agora. Tivemos que adaptar nosso estilo de vida em função da pandemia, descobrir formas diferentes de viver. Foi o início de uma nova era!

Campanhas beneficentes

Várias marcas mineiras apostaram em campanhas beneficentes. O objetivo? Mostrar a importância de cuidar de nós mesmos e do próximo, quando nos juntamos em objetivos em comum.

A Skunk, por exemplo, produziu máscaras para doar aos profissionais da linha de frente do combate ao Coronavírus. Nessa ação simples e voluntária, 10.000 unidades de máscaras reutilizáveis foram confeccionadas e distribuídas a entidades que cuidam da saúde. Além disso, a marca fez uma seleção de peças para um bazar online com renda 100% revertida para instituições sociais.

Outra campanha incrível foi desenvolvida por um grupo de empresários da moda, estilistas, facções, costureiras e voluntários. O “Um Milhão de Máscaras” tem o apoio da Civil Jeans, Isabela Paes, Plural e Lecroki.

Nesse esforço coletivo e de solidariedade, todos ajudam como podem. Tem gente que costura, que doa material, que doa serviço, que doa sua imagem e tem gente que doa dinheiro. Inclusive, quem quiser ajudar pode doar através do link: https://evoe.cc/um-milhao-de-mascaras

Já a Arte Sacra criou uma corrente da esperança com várias ações pontuais. Na primeira, presentearam profissionais da área da saúde com um vestido da marca. Já o Dia das Mães desse ano foi diferente. Juntas, mãe e filhas Malloy pintaram um quadro a cinco mãos. O objeto que será vendido terá a renda revertida em doações de alimento para o Projeto Casa Acolher.

Todos juntos em prol da saúde do mundo!

Créditos: Skunk, Arte Sacra, Um Milhão de Máscaras, Jacque Keller

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *