Classificar cada geração não é uma tarefa fácil, mas precisamos estar atentos ao comportamento dos tipos de consumidor atuais. Conhecendo cada um deles, podemos definir melhor qual público queremos atingir com nossos produtos e serviços.

A revista Consumidor Moderno, com a REDS e o Centro de Inteligência Padrão (CIP), desenvolveu o estudo Comportamento do consumidor brasileiro para mapear o perfil de cada geração. Constatação: que existe um consenso mundial a respeito de quatro gerações: Baby Boomers, X, Y (ou millennials) e Z.

Quem são os Baby Boomers?

São as pessoas nascidas entre 1945 e 1964. Conhecida como uma geração tradicionalista, os Baby Boomers possuem características muito específicas. Buscar estabilidade financeira, trabalhar com intensidade (já que não aceitam bem as inovações) são algumas. Mas, isso tem mudado e pode ser a sua chance de conquistar um novo público.

baby boomers na moda

Reprodução: @iconaccidental

Reprodução: @iconaccidental

Como chamar a atenção desse público?

Primeiro passo é acabar com os estereótipos em relação à idade. O conceito de velhice já não é mais o mesmo. É preciso repensar as estratégias, usar uma abordagem real e positiva para gerar identificação, adaptar a forma de linguagem, dentre outros fatores.

Uma pesquisa constatou que esse público está bem ativo no WhatsApp, Facebook e Instagram. Crie estratégias nessa redes sociais para atrair esse pessoal!

baby boomers na moda

Reprodução: @saramaijewels

baby boomers na moda

Reprodução: @saramaijewels

baby boomers na moda

Reprodução: @domingoacucarado

baby boomers na moda

Reprodução: @domingoacucarado

Nesse momento de isolamento social, em que todos nós ficarmos mais tempo conectados à internet, buscando meios de distrair, estudar e até mesmo comprar à distância, surge uma oportunidade! Mostre a esse público que a sua marca pode ser pra ele também.

A geração Baby Boomer se rendeu a algumas inovações tecnológicas! E já tem gente que sabe usar os meios de comunicação digitais melhor que muito jovem.

Créditos: Revista Consumidor Moderno, Use Fashion, Escola Educação 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *