Seja na loja física ou virtual, o checkout é onde o cliente está finalizando a compra, mas que pode servir como local para impulsionar as vendas. Já tinha pensado nisso?
Estratégias para usar no ato de finalização da compra
O caixa ou checkout deve ser muito bem pensado para gerar resultados positivos. Para proporcionar uma experiência de compra relevante, o atendimento deve ser impecável do início ao fim do processo.
Aprenda como conquistar seu cliente no momento em que ele decide para fazer o pagamento.
Na loja física:

– Crie ambiente aconchegante, sem filas, que passe conforto e segurança.
– Atente-se ao tempo do atendimento de cada cliente e, se necessário, reforce a equipe para um checkout mais ágil.
– Coloque displays com itens pequenos, mas indispensáveis, que podem ter sido esquecidos pelo cliente ao andar pela loja. É hora de lembrá-lo!
Na loja online:

– Solicite apenas informações essenciais no checkout evitando o abandono do carrinho nesse momento, o que é bem comum.
– Mantenha o resumo da compra ao longo de todo o processo, assim o cliente sente segurança e segue sem receios.
– Disponibilize várias formas de pagamento, permitindo também a combinação entre elas (ex: $50 reais no boleto + $50 reais no crédito)
– Sempre informe as opções e valores de frete, e o total da compra com a escolha do cliente.

Existem várias formas de fidelizar seu cliente e uma delas é ali no caixa, quando todo o processo de compra está se encerrando. É importante sinalizar que para que o consumidor chegue até aí, o atendimento no decorrer de suas escolhas e decisões seja o melhor possível.
Já faz tempo que atendimento é o grande diferencial em qualquer lugar. Não se surpreenda se um cliente voltar dizendo que, além de estar feliz com os produtos, voltou à sua loja porque nunca teve um atendimento tão bom quanto o seu.
Crédito: Getty Images
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