Consultoras de Moda BH


Quem somos


Somos consultoras/corretoras de moda em BH. Atuamos no atacado da moda mineira. Oferecemos um serviço exclusivo e gratuito para lojistas, com profissionais que auxiliam os compradores em Belo Horizonte.
- Atendimento individualizado e orientações para compras de acordo com o estudo de perfil da sua loja;
- Translados, hospedagem, roteiro de compras, vendas on-line, trocas e reposições;
- Informações de moda, tendências e indicações de marcas;
TUDO ISSO SEM NENHUM CUSTO!


Saiba Mais

Escassez de matéria-prima gera queda na produção de vestuário



A pandemia afetou todos os setores da economia, incluindo a moda. Com a escassez de matéria-prima, cresce a queda e suspensão na produção de vestuário. Tudo isso devido à alta no valor do algodão e a valorização do dólar.

A expectativa é de redução da ordem de 9,3% na safra de algodão em todo o Estado de Minas Gerais. As exportações caíram 49% durante a pandemia. Conforme a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), espera-se que o ano feche com queda de 19,5% na produção têxtil.

A viscose também acabou devido à demanda pelo tecido durante a pandemia. (Rogério Vasconcellos, vice-presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Minas Gerais (Sindivest-MG)).

Desde fevereiro de 2020, que a China, maior produtor de tecido do mundo, já estava com suas linhas de produções paradas. Com a paralisação nos demais países devido à pandemia, as fábricas de vestuário também tiveram que desacelerar.

O Grupo Pacífico Sul, indústria têxtil de Blumenau, encerrou as vendas para entrega este ano. A Marisol Malhas também suspendeu as vendas até segunda ordem, assim como a fabricante de elásticos Zanott.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), “será necessário uns 90 dias para regularizar o fluxo da cadeia de produção e distribuição”.

Créditos: O Tempo, Fashion Bubbles, Jornal de Brasília




Sobre o(a) autor(a)

Vivielly Barrack

Contadora por formação, especialista em direção criativa de moda pelo Centro Universitário UNA, consultora e corretora de moda em BH, consultora de imagem, certificada pela École Supérieure de Paris e com experiência há mais de 12 anos no varejo. Responsável por receber e direcionar lojistas que desejam fazer compras no Pólo de Moda de Belo Horizonte.






Comentários (Nenhum comentário)



Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





Categorias



Parceiros



Dúvidas Frequentes


Nosso principal trabalho consiste em auxiliar lojistas de moda a compor seu mix de produtos buscando um giro rápido da mercadoria adquirida. A partir de uma análise efetuada com cada lojista, recomend...

Resposta Completa

Entre em contato conosco e agende a sua visita. Te levaremos nas principais marcas de moda da cidade, de acordo com o perfil da sua loja. (31) 9226-3350.

Os pagamentos são realizados diretamente às marcas. Na maioria delas são aceitos cartão de crédito/débito, dinheiro, cheque e boleto (sujeitos a análise de crédito). Se for a sua primeira compra, proc...

Resposta Completa

Sim. Se você não pode vir pessoalmente à Belo Horizonte, agendamos um dia e horário, vamos até às confecções, fotografamos tudo e enviamos as peças selecionadas pelo Correio ou a transportadora de sua...

Resposta Completa

Não. Nossos serviços são totalmente gratuitos para o lojista, visto que somos comissionadas pelas marcas.

Ver mais perguntas

Redes Sociais