Com a mudança de comportamento do consumidor, um novo modelo de economia começou a ser explorado: a economia da experiência. Nos dias atuais, estão todos em busca de viver mais experiências e não só gastar com bens materiais.

As marcas mexem com a emoção do consumidor oferecendo mais do que produtos e serviços. Quem vende cosmético oferece massagem, maquiagem, tratamentos; espaços interativos são montados dentro das lojas para o cliente vivenciar momentos marcantes. O lema dessa nova economia é: se quiser impulsionar as vendas, ofereça experiências, encantamento e memórias.

experiência

O que é e como funciona essa nova economia

Pense você, saindo de um desfile e se deparando com um quiosque da marca que acabou de ver nas passarelas. Os souvenirs da marca vão te lembrar pra sempre dessa experiência. Muitas vezes, somos estimulados a comprar para guardar uma lembrança daquilo que foi vivenciado.

Já foi comprovado que consumidores trocam de marca pela falta de atenção e má experiência oferecida, e não pelo preço ou falta de qualidade.

experiências experiências

Pense nisso e leve experiências positivas para sua loja! Aqui no site, temos um post sobre Marketing Sensorial que é uma das ferramentas usadas para criar emoção no cliente. Pode te ajudar! Leia aqui>>> https://www.consultorasdemodabh.com.br/ja-ouviu-falar-em-marketing-sensorial/

Crédito: FFW, Signativa , Photo by Erica Zhou on Unsplash, Photo by Erica Zhou on Unsplash, Photo by Erica Zhou on Unsplash

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *