Mesmo que você não seja um lojista que vende através de sites, participar do Dia do Frete Grátis pode trazer ótimos resultados. Essa data, este ano comemorada em 28 de abril, foi criada exatamente com essa intenção: aumentar as compras pela internet.

Essa é um estratégia importante do comércio que pode se estender como uma campanha promocional: Semana do Frete Grátis, que este ano vai de 24 a 30 de abril. Fica a critério do lojista fazer apenas no dia ou mais dias na semana.

A data surgiu em dezembro de 2008, nos Estados Unidos, com o nome de Free Shipping Day e após o grande sucesso no exterior, chegou no Brasil, sendo celebrada no primeiro semestre do ano.

Frete grátis em loja física?

Mas, como oferecer essa opção se você não tem uma loja virtual?

Para aqueles clientes que gostam de comprar online pelo WhatsApp, é uma ótima oportunidade oferecer o frete grátis nesse período, desde que seja lucrativo para a loja. Faça uma seleção de bairros na sua cidade e região onde seja interessante disponibilizar o envio gratuito das compras e divulgue!

Essa ação pode contribuir em várias frentes:

  • aumentando o ticket médio;
  • atraindo mais clientes;
  • possibilitando fazer um giro de produtos do estoque;
  • sendo um diferencial extra para a concorrência.

Créditos: Blog Melhor Envio, Frenet

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *