O tricô aqueceu os dias de inverno e o crochê para o verão 2022 é o must have!

Reprodução: Amitee

Durante a pandemia, peças feitas à mão ganharam outro status e conquistaram o gosto dos mais variados estilos, chegando com tudo como tendência para a estação dos dias mais quentes.

Reprodução: Gloss

Essa arte de criar peças manuais é milenar, mas não se sabe ao certo a sua origem. O trabalho com o crochê que conhecemos hoje, surgiu no século XVI. Uns dizem que foi no Oriente Médio, outros dão os méritos para os chineses.

O que importa é que essa arte se espalhou pelo mundo a partir do século XIX. A francesa Riego de La Branchardière desenhou padrões que poderiam ser copiados pelas pessoas, chegando a publicar por volta de 100 livros para difundir a técnica.

Por muitos anos, as técnicas foram passadas de geração para geração. Depois, surgiram as escolas voltadas para ensinar esse trabalho manual incrível.

O boom do crochê aconteceu na 2ª Guerra Mundial; depois com as elevadas taxas de natalidade na metade do século, onde o crochê era feito como hobby pelas mulheres e nos anos 60, com hippies.

Reprodução: Anne Fernandes

A técnica hoje é contemporânea e moderna, sendo destaque muitas vezes nas passarelas, inclusive da alta costura.

O crochê para o verão 2022 aparece muito em detalhes que transformam completamente os looks.

Reprodução: UH Premium
Reprodução: Lume

Quer levar essa tendência para sua loja? Entre em contato e venha conhecer as marcas mineiras que apostaram no crochê como diferencial. Fazemos assessoria gratuita para lojistas de todo o Brasil.

Créditos: Escola de Arte Manuais, Gloss, Lume, Anne Fernandes, Amitee, UH Premium

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *