Depois de um longo período de lockdown, as atividades do comércio retornam. Para a segurança de todos os envolvidos, o Sebrae elaborou um conjunto de dicas e cuidados a serem adotados no retorno do comércio de roupas devido ao Covid-19.

retorno do comércio de roupas
Reprodução Freepik

Trouxemos as principais medidas que empresários de lojas de rua e lojas de shopping devem seguir:

  • Interdite os provadores nesse primeiro momento de retomada das atividades. Não sendo possível deixar todos fechados, opte pelo uso de uma única cabine, que deve ser limpa e desinfetada após o uso de cada cliente.
  • Dê a seu cliente um período de trocas estendidas. Com a possibilidade de provar com tranquilidade em casa e retornar à loja para trocar a peça, se necessário, ele se sentirá mais à vontade. 
  • Solicite aos clientes que não manuseiem as roupas em exposição. Em caso de necessidade, retire a peça do mostruário. Caso a venda não se concretize, retorne com a peça somente quando estiver seca, após a higienização (com borrifador de álcool ou vaporizador).

Além da cartilha com orientações, o Sebrae disponibilizou materiais para sinalização, como cartazes, display e bandeirolas. Faça download para uso em seu estabelecimento acessando esse link: http://bit.ly/MateriaissinalizacaoSebrae_Covid19.

retorno do comércio de roupas
Reprodução Sebrae

Todo cuidado ainda é pouco para evitarmos o contágio! Leve sempre em consideração as medidas adotadas pelo poder público e o decreto vigente em cada região. Esteja atento aos regulamentos que regem o funcionamento do comércio para uma retomada segura!

Precisando de uma assessoria para deixar a sua loja preparada para receber os clientes na reabertura, entre em contato com nossos profissionais especializados em negócios de moda.

Crédito: Sebrae, Brasil 61

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *