Consultoras de Moda BH


Quem somos


Somos consultoras/corretoras de moda em BH. Atuamos no atacado da moda mineira. Oferecemos um serviço exclusivo e gratuito para lojistas, com profissionais que auxiliam os compradores em Belo Horizonte.
- Atendimento individualizado e orientações para compras de acordo com o estudo de perfil da sua loja;
- Translados, hospedagem, roteiro de compras, vendas on-line, trocas e reposições;
- Informações de moda, tendências e indicações de marcas;
TUDO ISSO SEM NENHUM CUSTO!


Saiba Mais

Case Hermés pós Pandemia




Uma loja da Hermès na China vendeu US$ 2,7 milhões em produtos, segundo divulgado pelo Footwear News. Logo no primeiro dia depois do fim da quarentena, os chineses mais ricos parecem ter decidido ir às compras. Seria uma retomada do Consumismo X Consumo Consciente?

Hermes

Loja Hermés de Milão

Volta do Consumismo ou “Revenge Buying”?

Ou seria apenas um “Revenge Buying”? Esse termo significa “compra de vingança”, ou seja, uma compra exagerada devido uma demanda reprimida.

É importante considerar que a a Hermés não vende, as bolsas mais luxuosas, em sites de e-commerce. E fabrica bolsas que podem demorar até 70 dias para serem entregues, ou seja, boa parte dessa demanda entregue no dia da reabertura, já estava encomendada anteriormente. Além disso, o ticket-médio da marca já é muito alto, o que contribuiu para o alto faturamento da loja.

A loja de 5.500 metros quadrados está localizada em Guangzhou, uma das cidades mais ricas e mais populosas da China. Segundo a Hermès, a unidade recebeu um carregamento de bolsas raras, incluindo uma Himalayan Birkin com detalhes em diamantes, o que pode ter motivado os consumidores. Ao Footwear News, o CEO da marca, Axel Dumas, disse acreditar que o bom desempenho da loja também se dá pelo medo de frequentar locais que favoreçam aglomerações. “Lojas independentes, como a Hermès em Guangzhou, estão se saindo melhor do que shoppings porque as pessoas ainda estão desconfiadas”, disse.

Hermés

Mercado de Luxo da China

Entre outros aspectos a ter em conta, incluem-se a contribuição da indústria de luxo e ‘high-end’ para o Produto Interno Bruto (PIB) europeu que é de 4%, com uma injeção anual de 800 milhões de euros, bem como o fato de o setor empregar mais de dois milhões de pessoas na Europa, tendo criado 300 mil empregos na Europa entre 2014 e 2018. As exportações representaram 10% do total das exportações europeias em 2018. E a China representa quase 1/3 do consumo de luxo no mundo.

Diante de várias pesquisas, podemos entender que o case Hermés pode ser uma exceção do consumo pós pandemia, diante de todos os fatos citados acima. Especialistas estão mais tendenciados a acreditar que o movimento pós-covid vai trazer um consumo mais consciente. Tendência que já vem acontecendo há algum tempo. Acreditamos que as pessoas vão escolher melhor, questionar o que as marcas estão fazendo pela sustentabilidade e escolher roupas de maior qualidade e mais eternas. Além de ressignificarem o guarda-roupas e darem mais valor ao mercado nacional, a moda atemporal citada no post anterior, tende a sobressair em relação ao fast fashion, vocês não acham?

Fontes:
Cosmetic Innovation
Executive Digest
Uol

 

 




Sobre o(a) autor(a)

Vivielly Barrack

Contadora por formação, especialista em direção criativa de moda pelo Centro Universitário UNA, consultora e corretora de moda em BH, consultora de imagem, certificada pela École Supérieure de Paris e com experiência há mais de 12 anos no varejo. Responsável por receber e direcionar lojistas que desejam fazer compras no Pólo de Moda de Belo Horizonte.






Comentários (Nenhum comentário)



Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





Categorias



Parceiros



Dúvidas Frequentes


Nosso principal trabalho consiste em auxiliar lojistas de moda a compor seu mix de produtos buscando um giro rápido da mercadoria adquirida. A partir de uma análise efetuada com cada lojista, recomend...

Resposta Completa

Entre em contato conosco e agende a sua visita. Te levaremos nas principais marcas de moda da cidade, de acordo com o perfil da sua loja. (31) 9226-3350.

Os pagamentos são realizados diretamente às marcas. Na maioria delas são aceitos cartão de crédito/débito, dinheiro, cheque e boleto (sujeitos a análise de crédito). Se for a sua primeira compra, proc...

Resposta Completa

Sim. Se você não pode vir pessoalmente à Belo Horizonte, agendamos um dia e horário, vamos até às confecções, fotografamos tudo e enviamos as peças selecionadas pelo Correio ou a transportadora de sua...

Resposta Completa

Não. Nossos serviços são totalmente gratuitos para o lojista, visto que somos comissionadas pelas marcas.

Ver mais perguntas

Redes Sociais