cabeça_2Gentennnn, olha eu aqui de novo!

Já se passaram 15 dias… UAU!

Como eu sei que todos vocês são muito antenados, aposto que já estão ligados nessa tendência da moda “sem gênero” ou Ungendered que anda dando o que falar por ai. Acertei???

E eu, como adoro um babado também quero dar meu pitaco!

Eu já comentei aqui que vivemos uma época em que, em termos de moda, está tudo liberado!

E, nesta onda do “Libera Geral” algumas marcas estão apostando em coleções com roupas sem distinção de sexo (ou gênero, como preferirem). Ou seja, roupas masculinas com toque feminino e vice e versa.

Marcas como a Romaria ,por exemplo, já estão com coleções cápsulas inteiras focadas nessa aposta. E tem que ter criatividade para criar! Vejam o vídeo:

Coco Chanel deve estar se revirando no túmulo… Pára tudoooooo!! Já na década de 20 ela, visionária e vanguardista, criou roupas para as mulheres baseadas no que os homens vestiam.

Repito… Roupa para mulheres baseadas no que os homens vestiam!

Então, não me venham com essa história de botar a venda casaco de capuz, calça de moletom e t-shirt larga, tudo em tons neutros, como cinza e branco, e querer dizer que isso é Ungendered! Isso é Pijama Season (li isso em algum lugar e amei!)

Não sabem brincar? Então não desçam para o play!

Vamos abrir a mente! Sair da caixinha!

Dito isso podemos começar a conversar… Moda sem gênero é a mulher achar na sua sessão a mesma calça de alfaiataria, colete, camisa, jaqueta, moletom, jeans e o oxford que estão a venda na masculina PORÉM com a numeração e o caimento adequado à sua silhueta.

Untitled-10

E o contrário também tem que ser verdadeiro.Tem que ter calça skinny, estampa floral, camisetas engraçadinhas, alpargatas e cores fofas na sessão masculina também.

Sem título

Se para nos vestirmos dessa forma tivermos que continuar a buscar as peças no setor oposto ao dos nossos gêneros a moda continua sendo “de homem” ou “de mulher”. Para mim, se é para colocar a ideia na prática tem que assumir os riscos de ousar.

E aqui cabe um Salve para os papas do mood andrógino que tomou conta das passarelas recentemente: Rick Owns e Alessandro Michele.

Mas, sem esquecermos Alexandre Herchcovitc e o muso máster da causa DUDU BERTHOLINI!!!!! (Clap, Clap, Clap!!!!!!)

Estilo sem regras! Como não amar??

E meninas se vocês ainda estão penando se aderem ou não, fica a dica: O smoking feminino foi uma das principais criações de Yves Saint Laurent que costumava dizer que: uma mulher fica tão sensual em um smoking quanto em um vestido com decote (ou algo assim…).

E vejam bem, ele não pegou um do armário de um boy magia qualquer e o vestiu na Kate Moss não! Ele CRIOU um para que as mulheres pudessem usar!

Já para oSem título1s rapazes, basta “dar um Google” e ver o look que o Bruno Gagliasso ostentou no último sábado no Programa Amor e Sexo da TV Globo. Quem viu?? Morri!

Ele simplesmente estava vestido de saias. E não eram Kilt não (aquelas famosas saias escocesas)… Eram saias midi de couro! No melhor clima “sem gênero”.

E viva o século XXI, a igualdade de gêneros e o amor à diversidade!

images

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *