Os acessórios são indispensáveis a qualquer produção, pois as tornam singulares e diferenciadas.

No dia 30/03, pela manhã estive no programa ao vivo da Rede Súper de Televisão, chamado “De Tudo Um Pouco” para falar com a apresentadora Carol Malta sobre as tendências dos acessórios do Inverno 2017. Veja toda a entrevista no video abaixo.

E agora vou contar todas as dicas aqui, pois ao vivo é fácil esquecer alguns detalhes, não é?! Além disso, vou colocar as fotos de todos os acessórios, para verem de perto.

Vamos falar de brincos, colares e pulseiras! Parece que a moda do metalizado nas roupas inibiu, um pouco, o metal nos acessórios. Vocês também perceberam isso? Eles vêm com muito mais tecido, couro, rendas, linhas e resina.

acessorios, claudia marisguia, inverno 2017

Acessórios da marca Cláudia Marisguia

Nessa temporada, o maximalismo instalou-se e promete ficar. Colares compridos, gargantilhas, maxi brincos, maxi anéis e muitas misturas são auge das coleções de inverno.

Começando pelos tradicionais maxi-colares. Usar um maxi-colar pode ser uma excelente maneira de renovar o guarda-roupa, sem comprar nenhuma peça de roupa!
Usar maxi-colar com camisa,  esse é um dos modos favoritos das mulheres. O maxi colar deixa o visual mais elegante, subtrai o jeito básico e sério da camisa, mas sem perder a sua formalidade. Pode usar por baixo da gola fechada ou no decote criado a partir da camisa aberta nos primeiros botões. Quanto mais minimalista a camisa, mais proeminente pode ser o colar. O destaque pode ficar por conta da combinação de cores, de volume, do material (metálico, pedras, por exemplo). Mas, não se engane, uma camisa estampada pode ser perfeitamente combinada com um maxi colar. Basta escolher um monocromático.

A camiseta é uma das peças de roupas mais básicas de qualquer guarda-roupa. O maxi-colar é uma maneira legal de trabalhar o visual básico e torná-lo diferenciado. Transforma qualquer t-shirt em uma afirmação da moda. Para sair do lugar comum…

Vestido simples, vestido formal (vestido social), vestido de festa. O maxi colar é capaz
de deixar qualquer vestido com um estilo diferente.

Caroline Ozame - Usando Maxicolar Cláudia Marisguia

Caroline Ozame – Usando Maxicolar Cláudia Marisguia

ed98809d-be87-4263-bedb-7efeff72d863Muita gente ama a cor verde! E esse ano os “deuses” da cor (= Pantone) a tornaram a cor do ano! O verde esmeralda possui uma associação com o luxo, com a natureza, com o bem estar e harmonia. Por isso, eu não poderia deixar de levar uma peça dessa tonalidade para dar um up no visual. Essa cor combina com outros diferentes tons como: azul, fúcsia (rosa forte), roxo, laranja, ameixa, vermelho, dourado, prata, preto, tons de bege, branco e pastel.

Para quem não gosta muito de abusar do tamanho dos acessórios, uma outra tendência é a mistura de colares pequenos. Com pingentes e ponteiras em alturas diferentes. Essa proposta ajuda a alongar a silhueta e traz um ar de sofisticação e delicadeza que vem das joias. Mas nada muito minimalista, quanto mais misturas mais chance
de estar na moda. Pode-se misturar correntes finas, com cordas, miçangas e finalizar com o tassel. Provavelmente você não conhece o tassel pelo nome, mas com certeza já o viu por aí. Aqui no Brasil ele é conhecido como barbicacho ou borla, enfeite comum de cortinas, é mais famoso na moda por ser usado em mocassins, slippers e bolsas. Mas está súper em alta, inclusive nos brincões.

Vamos falar também do toque nipônico na moda atual. Alguns elementos da moda japonesa estão sendo vistos nas roupas, um exemplo é a onda de vestidos no formato quimono e as amarrações. Levei um colar com uma amarração maravilhosa que tem esse toque. Substituiu bem aquelas faixas, estilo gravata que foi muito usado no inverno passado. Agora sem alongar muito. Além disso, usei uma faixa de couro ecológico que tem tudo haver com essa tendência e finaliza muito bem o look. Na minha opinião, quanto maior o laço ou o nó melhor! Mas vai de cada um a forma de usar. Muito adequando com camisas, blasers e peças oversize, pois ajudam a acinturar. Ideais para quem é mais magra, pois ela atraia o olhar para região abdominal e ainda dá volume.

carol2

E para finalizar, vamos falar das queridinhas da estação! As chockers, que infelizmente não saiu no vídeo, acho que porque já estava ficando grande demais. São as gargantilhas ou coleiras mais coladinhas no pescoço! Elas podem ser de diversos materiais: veludo, couro, metal, pedraria, renda. Podem ser usadas sozinhas, com outro colar, com ou sem pingente. Esse acessório veio da tendência dos Anos 90, quem é da minha geração (anos 80) provavelmente usou, na adolescência, aquela gargantilha tatoo, feita de elástico e ficava grudadinha no pescoço… mas agora ela veio bem mais sofisticada, podendo ser usada até em ocasiões formais, dependendo do material. As de tecido dão o ar mais esporte chic, as de metal e pedraria podem ser usadas em ocasiões festivas e a de corrente, causa um estilo rock sofisticado.

Alguns elementos merecem destaque, como as pérolas, eternas em nossas vidas, a malha de metal que também está forte e o crucifixo que pode ser usado nos colares alongadores ou nas próprias chockers.

E então, gostaram??

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *