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No dia 23/07 participamos de um almoço no restaurante Santa Rita, para conhecer melhor a coleção da marca Plus Size Marcia Morais.

13767425_705015909636349_5694467187195218572_oAlém de conhecer a belíssima coleção e desfrutar de uma deliciosa feijoada e música boa, tivemos a oportunidade de entender um pouco mais sobre o universo Plus e as necessidades dessas mulheres incíveis, que desejam vestir-se de froma moderna e fashion.

https://youtu.be/nU5OWta8YD8

Relembramos com a a palestra da Alice Morais que, apesar das mulheres gordinhas sempre existirem, uma moda especialmente voltada a elas é uma tendência relativamente nova. Principalmente devido ao preconceito existente contra pessoas que estão fora do “padrão” corporal ou de beleza impostos pela sociedade.

Entretanto, através do surgimento da internet e das redes sociais, as pessoas começaram a questionar esses padrões e rótulos e colocar para o mercado as suas vontades, para serem aceitas da forma que elas são. E muitas marcas começaram a prestar atenção nisso e passaram a se posicionar de forma diferente. Alguns exemplos foram as publicidades das marcas Dove e Natura com campanhas para mulheres reais, as quais foram muito bem sucedidas. Hoje, muitas confecções entendem que é um mercado muito importante e que não pode ser desprezado, pois a maioria da população brasileira já está acima do peso. Assim, começaram a produzir moda de verdade para esse público muito especial.

Segundo dados do IBGE, 49,1% das brasileiras vestem acima da numeração 44. Portanto, se a sua loja tem roupas somente até o tamanho 42, ela está descartando quase metade do mercado feminino. Num contexto de crise e recessão, onde a moda está saturada de marcas, esse caminho é uma oportunidade e é fundamental para a moda. É uma forma de somar e não excluir como acontece com a moda convencional. É uma oportunidade de incrementar as vendas.

Esse cenário gera uma necessidade de conhecer melhor essa consumidora em potencial, muitas vezes carimbadas como mulheres gordas, sem vaidade, que não têm vida social, um paradigma que precisa ser desmistificado.

Ana Silva, culinarista, cliente Marcia Morais, considerada pelos amigos como uma “gordinha descolada” contou que seu guarda-roupas é quase todo da marca, pois trata-se de uma roupa que tem corte, moderna e veste todas as idades.

A visão da marca Marcia Morais, é produzir roupas com excelência, que se adequam ao tipo físico da mulher plus, com tecidos e estampas que valorizem e não aumentem, que não marquem determinados complexos e escandam exatamente aqueles locais que elas não gostam de deixar a mostra. Mas sempre com modelagens moderna, jovens e fashions. Veja o makin-of da coleção Verão 2017:

Para vender essa marca em sua loja, entre em CONTATO conosco!
(31) 99226-3350
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